Pokémon GO: Site brasileiro mapeia Pokéstops e ginásios

Por Redação | 25 de Julho de 2016 às 15h35
photo_camera Reprodução/Mapa Pokémon GO

O já adorado Pokémon GO ainda não chegou ao Brasil, mas isso não impede que uma movimentação intensa em torno do jogo tome forma por aqui. A mais recente prova disso é o site Mapa Pokémon GO, que espera reunir informações sobre pokéstops e ginásios pokémon em todo o Brasil a fim de facilitar a vida dos treinadores.

Obviamente, o material não é oficial e foi desenvolvido por fãs, aberto para colaboração. A ideia é reunir informações fornecidas pelos próprios jogadores para que todos saibam onde ir quando precisarem de algo específico. Desenvolvido pelos irmãos baianos Marcos Conceição e Tiago Conceição, a página já reúne informações de várias cidades do Brasil e algumas de outros países, como Nova York, Paris, Madrid, Bogotá, Santiago e Buenos Aires.

Em cada cidade em que o jogo ainda não foi lançado, o site emite um aviso de que não possui “a informação precisa sobre qual o tipo de cada um dos pontos marcados”, mas dá certeza de que “esses serão os pontos onde você poderá aumentar sua experiência com Pokémon GO”. Em suma, não dá para ter certeza sobre o que haverá exatamente em cada ponto marcado, mas é fato que estará ali alguma coisa relacionada ao jogo.

Histórico da Niantic

Como Pokémon GO é desenvolvido pela Niantic, o estudante de ciência da computação Marcos Conceição, de 22 anos, descobriu que a empresa transformou os portais de outro jogos em pontos de Pokémon GO. Com esta informação em mãos, foi só fazer a conversão e distribuir tudo pelo mapa.

“A gente recebeu das comunidades [de Pokémon Go] a informação que o jogo Ingress, da mesma empresa, ele tem os portais pelo mundo, e a Niantic transformou esses portais em pontos de Pokémon”, comentou o estudante em entrevista ao jornal Correio 24 Horas. Por enquanto, as sugestões devem ser enviadas para os criadores da página por e-mail, mas a intenção deles é permitir que as pessoas informem direta e individualmente cada nova descoberta relevante.

Ficou interessado? Confira o site Mapa Pokémon GO e veja se haverá algum ponto de interesse do jogo próximo da sua casa.

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.