Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Pokémon GO será lançado em mais de 200 países em breve

Por| 15 de Julho de 2016 às 13h15

Link copiado!

Max Res / Youtube
Max Res / Youtube

Depois de ser o aplicativo de maior sucesso da história dos Estados Unidos e chegar fazendo muito barulho em países como Alemanha, Austrália e Reino Unido, Pokémon GO está preparando sua chegada a outros territórios. Desde o lançamento do game na última semana, a principal pergunta de fãs do mundo inteiro é quando o título que traz os famosos monstrinhos da Nintendo para o nosso mundo será lançado globalmente. E, de acordo com a Niantic, a resposta deve ser revelada em breve.

Em entrevista à agência de notícias Reuters, o presidente do estúdio, John Hanke, disse que a companhia planeja liberar o jogo em mais de 200 mercados em pouco tempo. Ele não quis revelar exatamente de quanto será essa espera, mas garantiu que a empresa está trabalhando para fazer com que seus servidores estejam prontos para o lançamento global, recebendo adequadamente todos os futuros treinadores. Vale lembrar que, logo no primeiro dia do game nos EUA, os servidores não deram conta da alta demanda e é para evitar que situações assim se repitam que esses preparativos estão sendo feitos. Além disso, Hanke lembrou que o lançamento anterior da empresa, Ingress, demorou entre um e dois meses para chegar a alguns países.

Porém, a simples menção dessa chegada a mais de duas centenas de países já animou o mercado e fez com que as ações da Nintendo subissem mais 10% após a declaração de Hanke. Com isso, desde o lançamento de Pokémon GO na semana passada, a empresa teve uma valorização de 86% em suas ações, o que representou um ganho de US$ 17 bilhões em valor de mercado. Para quem ainda duvidava que Pikachu era uma máquina de imprimir dinheiro, eis a prova definitiva. Não por acaso, diferentes nichos de mercado estão olhando para o game em busca de maneiras de também tirar uma lasquinha desse sucesso.

Continua após a publicidade

Com confirmação de que Pokémon GO chegará a mais 200 países, ações da Nintendo subiram mais 10%

O presidente da Niantic confirmou ainda que o lançamento japonês do aplicativo deve acontecer muito em breve e que espera que o mesmo aconteça com a Coreia do Sul, considerado o quarto maior mercado móvel do mundo. O problema é que o país conta com várias restrições de segurança por conta de sua vizinha ao norte, o que pode atrapalhar o processo. No entanto, Hanke disse que a Google já está trabalhando em maneiras de driblar esses desafios para levar o título aos fãs sul-coreanos. Já na China, o maior mercado do mundo, as coisas devem ser um pouco mais complicadas — embora não impossíveis.

E o Brasil? Bem, como era de se imaginar, o executivo não comentou nada sobre o assunto, o que deixar uma grande incógnita no ar. Será que estamos dentro dessa lista dos 200 futuros territórios? Difícil dizer, mas o site The Gospel Herald garante que sim. Por alguma razão, a página gospel trouxe uma notícia afirmando que Pokémon GO chegaria ao nosso país já nos próximos dias. Porém, não há qualquer menção de onde essa informação surgiu, o que torna tudo muito suspeito. No máximo, o site cita o episódio envolvendo o episódio envolvendo o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, que pediu para que a Nintendo lançasse o game por aqui antes das Olimpíadas.

De qualquer forma, vale a pena ficar de olho. Pokémon GO já é um sucesso absurdo mundo afora e, desde então, os fãs brasileiros seguem tentando acessar seus servidores — incluindo com downloads de APKs suspeitas, que já se tornaram ferramentas para hackers infectarem smartphones.

Continua após a publicidade

Fonte: Reuters, The Gospel Herald