Publicidade

Pokémon GO sai nesta quarta-feira no Japão com parceria do McDonald's, diz site

Por| 19 de Julho de 2016 às 17h05

Link copiado!

Mashable
Mashable

A série Pokémon sempre foi uma espécie de monstrinho que bota ovos de ouro para a Nintendo, mas o sucesso de Pokémon GO parece estar superando as expectativas — imaginem, o popular game de celular está fazendo a companhia de Quioto valer mais que a Sony! Quer dizer, é só um pouco mais, mas é uma produtora de jogos contra um conglomerado que abarca diversos negócios, entre eletrônicos, games, filmes, TV e música.

Já disponível em cerca de 30 países (basicamente na Nova Zelândia, Austrália, Estados Unidos e em grande parte da Europa), Pokémon GO vai finalmente desembarcar em sua terra natal nesta quarta-feira (20), de acordo com o site TechCrunch.

A demora pode ter sido por causa de um acordo de parceria entre o game e o McDonald's, e fará os cerca de 3 mil restaurantes da rede no Japão serem ginásios pokémon (em que o dono pode controlar uma área) ou pokéstops (que dão itens e pokébolas). Isso daria veracidade ao rumor de que a rede de fast food estaria patrocinando o game por lá — indícios foram encontrados dentro dos códigos de programação do jogo.

Pokémon GO é um jogo de realidade aumentada, em que o usuário precisa se deslocar para encontrar e treinar monstrinhos. Locais em que existem pokémons, ginásios e pokéstops atraem os jogadores e ter isso nos McDonald's pode e deve fazer com que mais pessoas comam nos restaurantes.

Continua após a publicidade

A data ganha confiabilidade quando se consulta o site MMO Server Status, que indica o início da operação dos servidores japoneses para a madrugada desta quarta no Japão. Por falar no site, a página mostra que o servidor brasileiro está a oito horas de ser aberto. Isso vai ao encontro da informação veiculada pela Rádio Globo, que informou a disponibilidade do game no Brasil para esta quinta-feira (21). Estamos aguardando.

Fontes: TechCrunch, Gizmodo, MMO Server Status