Pokémon GO pode receber Lendários em julho

Por Redação | 23 de Maio de 2017 às 12h18

Prestes a completar um ano desde seu lançamento, Pokémon GO está longe do hype que gerou na sua chegada aos smartphones, apesar de ainda ser um dos títulos mobile mais populares do mundo, com cerca de 65 milhões de jogadores mensais. E, se depender da Niantic, muitos dos dissidentes terão um bom motivo para retornar ao jogo em breve, já que os tão aguardados monstrinhos Lendários podem estar chegando.

Ao receber o prêmio de melhor jogo móvel na 21ª edição do Webby Awards, realizada na última semana nos Estados Unidos, o diretor de marketing da Niantic, Archit Bhargava, disse uma única frase: “este verão será lendário”. Ele se refere aos meses entre maio e julho, inverno no Brasil, e justamente o período em que Pokémon GO completa seu primeiro aniversário.

A expectativa pelos monstrinhos que são símbolo das três equipes do game existe desde o lançamento, com rumores e especulações sendo frustrados de tempos em tempos. A Niantic, em março, já havia afirmado que Articuno, Zapdos e Moltres estavam a caminho, mas esta é a primeira vez que uma estimativa de lançamento é divulgada, mesmo que de forma velada.

Ao que tudo indica, o alto poder das criaturas estaria motivando um trabalho intenso no já esquisito sistema de balanceamento do título, com a desenvolvedora antecipando que o uso dos Lendários em ginásios, por exemplo, poderia ser restrito. Uma das hipóteses dos fãs é que somente um deles poderá ser usado nos locais por vez e apenas do time que os dominam.

Por enquanto, tudo permanece no campo das especulações. Além de indicações e provocações, o que temos de oficial é a confirmação, pela Niantic, de que os Pokémon Lendários chegam ainda este ano. Enquanto isso, o game retorna ao seu estado normal nesta semana após mais um evento focado nos monstrinhos do tipo pedra.

Fonte: Niantic (Webby Awards)

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.