Publicidade

Pokémon GO pode chegar para Windows Phone em versão não-oficial

Por| 25 de Julho de 2016 às 09h57

Link copiado!

Pokémon GO pode chegar para Windows Phone em versão não-oficial
Pokémon GO pode chegar para Windows Phone em versão não-oficial

Pokémon GO rapidamente se tornou um sucesso em várias partes do mundo e, mesmo em lugares onde ele ainda não chegou oficialmente, como no Brasil, a expectativa entre os jogadores é gigantesca. No entanto, alguns milhões de usuários estão sem poder se divertir com o novo game da Nintendo, mesmo em países em que ele já foi lançado. Até agora, Pokémon GO foi desenvolvido apenas para iOS e Android, sem qualquer previsão de que a Niantic irá disponibilizar uma versão para o Windows Phone.

No entanto, um desenvolvedor conhecido como ST-Apps afirmou que está trabalhando para portar Pokémon GO para o Windows 10 Mobile e tornar o game acessível para uma parte dos usuários do sistema operacional da Microsoft. Além da afirmação, o desenvolvedor publicou uma imagem que revela que o jogo realmente está sendo portado para a plataforma e que ele pode ser disponibilizado muito em breve.

Não está claro se a ST-Apps lançará uma versão open source do jogo e se de fato ele chegará à Windows Store. Um dos maiores problemas é conseguir acessar os servidores criptografados da Niantic, bem como algumas questões legais que poderiam surgir caso ele conseguisse liberar uma versão não-oficial do título para dispositivos com Windows.

Continua após a publicidade

Recentemente, uma petição com cerca de 90 mil assinaturas foi enviada à Niantic pedindo o desenvolvimento do game para Windows Phone. Para a decepção dos usuários, a desenvolvedora não forneceu nenhuma resposta oficial. Outras solicitações também foram enviadas à Microsoft, que prometeu "avaliar as opções que lhe permitam satisfazer este pedido da melhor forma possível", depois de ter dito equivocadamente que o aplicativo estaria disponível em breve na Windows Store.

Fonte: Ubergizmo