Pokémon GO pode chegar ao Brasil nesta quinta-feira (21)

Por Redação | 18.07.2016 às 23:12

Apesar de muitos usuários brasileiros já estarem curtindo o Pokemon GO, o game ainda não foi lançado oficialmente aqui no Brasil, mas a espera pelo lançamento oficial parece que tem data para acabar: de acordo com um boletim sobre e-sports da Rádio Globo veiculado nesta segunda (18), a febre mundial chegará para os brasileiros na próxima quinta-feira (21).

Foi o que revelou uma fonte de Victor Coelho, colunista da emissora de rádio paulista, cuja identidade não foi revelada pelo jornalista. Mesmo sem sabermos quem seria a tal fonte e o quão confiável é essa informação, ao vermos o site MMO Server Status (que monitora os servidores de jogos online pelo mundo), notamos o Pokémon GO listado para ser liberado ao Brasil em breve.

Longe de ser apenas mais um “joguinho”, Pokémon GO gerou uma fortuna de 14 milhões de dólares apenas quatro dias após seu lançamento internacional, e já ultrapassou o Candy Crush, ocupando o lugar do maior jogo mobile da história. Usuários já passam mais tempo jogando Pokémon GO do que navegando pelo Facebook, que é a rede social mais popular do mundo, com mais de 1 bilhão de usuários. Graças ao sucesso quase que instantâneo do game, o valor de mercado da Nintendo subiu em US$ 7,5 bilhões, e estima-se que o jogo tenha potencial para gerar 1 bilhão de dólares por ano. Além disso, usuários que sofrem de transtornos como a depressão ou a ansiedade relataram uma melhoria em seus quadros de saúde mental graças ao game.

Ficaremos atentos aqui na redação acompanhando tudo sobre a chegada oficial de Pokémon GO no Brasil, então fiquem ligados no Canaltech!

Fonte: Rádio Globo; Com informações de: Crunchyroll