Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Pokémon GO já foi baixado mais de 75 milhões de vezes

Por| 26 de Julho de 2016 às 10h28

Link copiado!

Pokémon GO já foi baixado mais de 75 milhões de vezes
Pokémon GO já foi baixado mais de 75 milhões de vezes

Desde o seu lançamento, em 6 de julho, Pokémon GO já foi baixado mais de 75 milhões de vezes, segundo informações da Sensor Tower. Apesar de não existir um número oficial de downloads até o momento, a empresa de análise de aplicações acredita que a febre do game deverá continuar forte nas próximas semanas, tendo em vista que mais países deverão receber o lançamento, incluindo o Brasil.

A Sensor Tower afirmou que a aplicação da Niantic só precisou de 19 dias para atingir a marca de 50 milhões de downloads na Google Play Store e 25 milhões na App Store, da Apple. Atualmente, o jogo está presente em 32 países e já superou títulos de sucesso no mercado de jogos mobile.

O popular Clash Royale, por exemplo, foi lançado há quatro meses, mas ainda não atingiu os 50 milhões de downloads. Color Switch demorou 77 dias para conseguir chegar à marca de 75 milhões de downloads e Candy Crush Jelly Saga precisou de 112 dias para bater o número. A Sensor Tower acredita que Pokémon GO pode chegar aos 100 milhões de downloads nos primeiros dois meses, principalmente com a possibilidade de novas atualizações.

Continua após a publicidade

"Para a maioria dos jogos e aplicativos móveis, atingir 10 milhões de downloads é uma maratona, mas Pokémon GO conseguiu 50 milhões brincando. Com o lançamento em outras regiões nas próximas semanas, é possível dizer que o jogo passará dos 100 milhões em seus primeiros 60 dias", disse o executivo da Sensor Tower, Randy Nelson.

Um dos pontos mais interessantes sobre a ascensão do Pokémon GO é o fato de sua divulgação ser orgânica, "boca-a-boca". O aplicativo não tem qualquer publicidade televisiva e nem conta com divulgação na Google Play Store ou na App Store.

Fonte: Eurogamer, VentureBeat