Publicidade

Pokémon GO já causou mortes e milhares de dólares de danos à economia

Por| 04 de Dezembro de 2017 às 15h40

Link copiado!

The Verge
The Verge

Durante as primeiras semanas do lançamento de Pokemón GO pelo mundo, muitas teorias de que o game "não daria certo" começaram a surgir. O jogo, no entanto, foi um sucesso, mas algumas das apostas feitas que poderiam resultar na falha do jogo de fato aconteceram, como prova um estudo realizado por economistas da Purdue University.

Já foram registrados inúmeros atropelamentos, quedas, entre outros acidentes, desde que app entrou no ar. Só nos Estados Unidos, o aumento no número de acidentes é bastante alto, conforme mostra a pesquisa.

O artigo chamado "Morte por Pokémon Go" (em tradução livre), que leva o nome dos autores Mara Faccio e John McConnel, investigou mais de 12 mil registros policiais em um condado do estado da Indiana, somente nos primeiros 148 dias do lançamento. Entre os incidentes registrados se destaca o aumento de acidentes de carro.

A Niantic, ciente do problema, já inseriu uma mensagem no game conscientizando os usuários de que não se deve jogar enquanto dirige. Mas a resposta destes incidentes podem ser justificadas dizendo que quem estava jogando, na verdade, era o passageiro.

Continua após a publicidade

Segundo os pesquisadores, aconteceram 286 acidentes de carro a mais, se comparados ao período anterior, sendo 134 deles próximos a PokéStops. Além de prejuízo financeiro, totalizando cerca de US$ 500 mil, dois deles resultaram em morte.

O estudo completo (em inglês) pode ser lido aqui.

Fonte: Vice