Publicidade

Pokémon GO finalmente chega ao Brasil!

Por| 03 de Agosto de 2016 às 18h12

Link copiado!

Pokémon GO finalmente chega ao Brasil!
Pokémon GO finalmente chega ao Brasil!

Depois de uma longa e tenebrosa espera, Pokémon GO finalmente chegou ao Brasil. Depois de dois alarmes falsos e de as esperanças de muitos jogadores começarem a desaparecer, a Niantic finalmente liberou os servidores para o game em nosso país na tarde desta quarta-feira (3), permitindo que milhões de brasileiros possam, enfim, se juntar a treinadores do mundo inteiro e dar início à sua jornada Pokémon. A Google Play Brasil já liberou o download do game, bem como a iTunes App Store, da Apple.

Lançado no último dia 6, Pokémon GO se transformou rapidamente em um fenômeno mundial. Em poucas horas, o app já era o mais baixado e o mais lucrativo em cada país em que foi disponibilizado — e não é de se duvidar que o mesmo aconteça aqui no Brasil já nesta tarde. Todo esse bom desempenho serviu não apenas para alavancar as ações da Nintendo, mas também para trazer de volta o interesse das pessoas para dentro do universo Pokémon. Tal como no início dos anos 2000, Pikachu voltou a ser o grande nome do momento.

Porém, para os brasileiros, a coisa foi um pouco mais sofrida. Afinal, a espera de quase um mês para o lançamento do game foi tensa e deixou muita gente revoltada. Embora muitos jogadores tenham baixado o game em lojas internacionais ou mesmo a partir de APKs — o que foi muito usado para infectar smartphones —, a instalação de Pokémon GO não valia de nada sem os acessos aos servidores, garantindo apenas um mapa vazio. E, a cada rumor sobre a data de lançamento, as expectativas voltavam a subir apenas para frustrar os fãs. Teve gente que virou a madrugada na esperança de começar sua jornada o quanto antes, mas acabou apenas virando piada nas redes sociais.

Continua após a publicidade

Depois de quase um mês de espera, brasileiros já podem começar sua jornada em Pokémon GO

Ao todo, foram duas supostas datas que serviram apenas para decepcionar os fãs da franquia. Tanto no dia 21 quanto no dia 31 de julho, alguém surgiu com uma suposta data, mas tudo o que os fãs viram foi a decepção e uma enxurrada de memes e piadas sobre a espera.

Pois então, agora, vá encontrar seus primeiros Pokémon pelas ruas da sua vizinhança, além de disputar nos ginásios e utilizar os Pokéstops espalhados pelas cidades!

Prepare sua jornada

Continua após a publicidade

E, antes de começar a sair por aí em busca de seus primeiros Pokémon, esteja bem pronto para encarar todos os desafios e segredos do game. O Canaltech preparou um guia completo com tudo aquilo que você precisa saber para se tornar um verdadeiro Mestre Pokémon. São dicas que vão desde elementos básicos, como capturar seu primeiro monstrinho ou chocar um ovo, até elementos mais complexos que vão ajudá-lo a evoluir seus companheiros mais rápido e como torná-los mais fortes. É uma espécie de tutorial com tudo o que Pokémon GO tem a oferecer.

Além disso, a própria comunidade já se uniu de uma forma bem interessante para facilitar a vida dos jogadores. O site Mapa Pokémon GO faz exatamente o que seu nome sugere, mapeando todos os pontos de interesse existentes no app. A ideia é mostrar onde encontrar Pokéstops e ginásios em qualquer região, facilitando a vida de quem está pensando em visitar novas áreas. Vai viajar para uma cidade e quer saber onde estão seus desafios? Dê uma conferida para saber o que lhe aguarda.

Porém, assim como aconteceu em outros países mundo afora, Pokémon GO também exige muito cuidado. Por ser um jogo que praticamente exige que você fique com os olhos sempre atentos na tela de seu smartphone, não são raros os casos de acidentes ou mesmo de violência contra jogadores. Por isso, antes de sair de casa, confira algumas dicas de segurança para poder aproveitar a novidade sem qualquer dor de cabeça. Afinal, a gente esperou por tanto tempo para a chegada do app que não seria justo ver a diversão ser abreviada por causa de desatenção.

DOWNLOAD - baixe o game agora!

Continua após a publicidade

Quer se tornar um verdadeiro mestre Pokémon? Acompanhe tudo o que o Canaltech sabe a respeito do game!