Pokémon GO fica fora do ar em todo o mundo

Por Redação | 26 de Setembro de 2017 às 09h31
photo_camera Divulgação

Os jogadores de Pokémon GO sofreram, nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (26), com um problema nos servidores que afetaram treinadores em todo o mundo. As falhas começaram a acontecer em torno das 6h e foram reconhecidas pela desenvolvedora do título, a Niantic, cerca de 40 minutos depois.

A companhia, entretanto, não entrou em detalhes sobre o que estaria acontecendo, afirmando apenas que existe um problema impedindo os jogadores de realizarem o login. Tanto quem utiliza contas da Google quanto do sistema Pokémon Trainer Club, da própria Niantic, estariam se vendo impossibilitados de jogar nesta manhã.

Mapa mostra problemas de Pokémon GO ao redor do mundo.

De acordo com o site Down Detector, que reúne informações sobre indisponibilidade de serviços a partir de relatos dos próprios usuários, o problema se concentra na Europa e Japão. Existe, ainda, um número considerável de registros sobre o problema nas regiões Sudeste e Centro-Oeste do Brasil, mas em menor grau, possivelmente devido ao horário em que as falhas começaram a ser registradas.

Em testes realizados durante a escrita desta reportagem, entretanto, o Canaltech não teve problemas em realizar o login e efetuar ações em Pokémon GO. O carregamento do game não levou mais tempo que o normal, apesar de certa lentidão em processos como o envio de monstrinhos para o professor ou o acesso à loja online ter sido notado – ambos, assim como tantas outras, são ações que dependem da troca de dados entre o celular e os servidores da Niantic.

As falhas acontecem bem no meio do evento de equinócio de primavera, iniciado pela Niantic na última quarta-feira (20), entregando Stardust, pontos de experiência e itens especiais para os jogadores. Como o problema foi momentâneo e ainda não parece estar completamente resolvido, a desenvolvedora ainda não disse nada sobre a possibilidade de compensação aos jogadores pelo tempo em que o game ficou inacessível.

Fonte: Niantic (Twitter), Down Detector

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.