Pokémon GO é finalmente liberado no Japão, seu país de origem

Por Redação | 22 de Julho de 2016 às 06h20

Enquanto seguimos aguardando ansiosamente pela chegada de Pokémon GO aqui no Brasil, os japoneses acabaram de receber, enfim, o game mobile de maior sucesso da atualidade. A novidade foi anunciada no Twitter da Nintendo no Japão no finalzinho da noite desta quinta-feira (21):

Apesar de o Japão ser o país em que a série foi criada nos anos 1990, o jogo de realidade aumentada que virou sensação internacional assim que foi lançado na Austrália, no dia 06 de julho, não pôde ser lançado inicialmente em seu país de origem porque a Nintendo estaria preocupada com uma provável sobrecarga nos servidores que o hospedam.

Outro motivo para o game ter estreado inicialmente em outros países e não em seu país natal foi o fato de que Pokémon GO foi desenvolvido em uma parceria da Nintendo norte-americana com a Niantic Labs - ou seja, é compreensível que o jogo tenha sido liberado primeiramente no país onde foi desenvolvido.

Mas, agora que a espera finalmente chegou ao fim para os fãs japoneses de Pikachu e companhia, fica novamente a pergunta: e o Brasil? Esperava-se que o game fosse finalmente liberado por aqui nesta quinta (21), mas já estamos na sexta-feira (22) e, por enquanto, nada. A ansiedade pela chegada do game por aqui tem sido tão grande que o atraso no lançamento de Pokémon GO no país gerou diversos protestos (e, naturalmente, memes!) e já podemos ver até mesmo sites monitorando os servidores do jogo em tempo real para informar a todos assim que o jogo for liberado. Um deles é a página Have Pokémon GO in Brazil? que, por enquanto, mostra o querido Pikachu chorando enquanto a resposta continua sendo “não”.

Via: The Verge

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.