Pokémon GO deverá adicionar novos Pokémon e PokéStops personalizáveis

Por Redação | 25 de Julho de 2016 às 07h24
photo_camera Divulgação

Lançado no dia 06 de julho, Pokémon GO bateu vários recordes mesmo antes de ser distribuído ao mundo todo. Enquanto ainda aguardamos o lançamento do jogo aqui no Brasil, o pessoal da Niantic Labs falou um pouco sobre o que está por vir durante a Comic-Con, que aconteceu nesse último final de semana em San Diego, no estado norte-americano da Califórnia.

No evento, o CEO e fundador da desenvolvedora de games, John Hanke, anunciou em primeira mão aos fãs de Pikachu e companhia que a próxima geração de criaturas do game já estaria próxima de chegar. “Além dessa primeira geração, existem outras que podem já estar a caminho desse universo”, disse Hanke. “Estamos ansiosos para encontrar jeitos interessantes disso acontecer nos próximos meses e anos”, completou o CEO.

Leia também: Pokémon GO: Site brasileiro mapeia Pokéstops e ginásios

Além de novos Pokémon, Hanke também falou sobre futuramente fazer das PokéStops uma grande parte do jogo, dizendo que esses pontos frequentemente têm iscas colocadas ali, e ele acredita que seria interessante dar aos jogadores maneiras de eles modificarem suas funções. “É uma ideia muito legal você poder adquirir um objeto que muda a função de uma PokéStop e dá a ela uma nova habilidade”, disse Hanke sobre novas funções das PokéStops, que poderiam se transformar em centros de cura, por exemplo.

Hanke também aproveitou a ocasião para revelar o design dos três líderes dos times. “Até agora, vocês só os viram como silhuetas porque talvez nós ainda não os tivéssemos finalizado”, explicou o CEO. No Twitter do Pokémon GO podemos ver o look dos líderes de cada time:

Quanto a uma data para a chegada dessas novidades, Hanke disse que “ainda não temos uma data”, mas que a Niantic está “trabalhando duro para manter os servidores na ativa”. “Nós estamos trabalhando nisso, mas ainda levará um tempo”, disse o executivo, sem lançar nenhuma previsão mais aproximada de quando os novos recursos chegarão ao game mobile de maior sucesso da atualidade.

Fonte: The Verge

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.