Pokémon GO de horror? Novo game usa realidade aumentada para assustar

Por Redação | 15 de Agosto de 2016 às 17h28
photo_camera Reprodução

O sucesso de Pokémon GO mostrou o potencial da realidade aumentada, em que elementos virtuais são sobrepostos ao mundo real para criar efeitos. Agora, tem gente usando a tecnologia para provocar sustos nas pessoas. Esse é o Night Terrors, da Novum Analytics, uma empresa sediada em Kansas City, Estados Unidos. Nesse game, o mundo real é usado como pano de fundo para criar estranhos fenômenos.

A brincadeira funciona da seguinte forma: à noite, o jogador apaga todas as luzes da casa. Ele vai se guiar pela tela do celular e colocar um fone de ouvido, para mergulhar na experiência com mais intensidade. O flash do dispositivo serve de iluminação. Nesse cenário, o jogador deve explorar a casa para encontrar uma garota perdida e tentar sobreviver ao que vier.

A tela do celular imita a gravação de uma câmera filmadora, lembrando o clima do longa Rec. De tempos em tempos, o jogador vê estranhos fenômenos acontecerem, como um quadro que cai. A luz do celular às vezes fica piscando para dar efeitos de suspense e os maiores inimigos são os fantasmas, ou coisa que o valha. A companhia não explicou os detalhes do game, mas, provavelmente, o protagonista deverá ter poucos (ou nenhum) meios para enfrentar as assombrações.

Pode parecer que Night Terrors pegou carona em Pokémon GO, mas o projeto foi lançado em maio de 2015 em uma página de financiamento coletivo. O jogo dos monstrinhos da Nintendo só foi revelado em setembro do mesmo ano. À priori, o game é para iOS, mas os dispositivos Android e Windows Phone também estão na programação para receber o game. O título está previsto para sair no Halloween deste ano.

Fonte: Pop Horror