Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Pokémon GO | Brasil terá Beta de sistema de sugestão de Pokéstops

Por| 13 de Setembro de 2018 às 11h35

Link copiado!

Pokémon GO | Brasil terá Beta de sistema de sugestão de Pokéstops
Pokémon GO | Brasil terá Beta de sistema de sugestão de Pokéstops
Tudo sobre Niantic

A Niantic fez a alegria dos fãs nesta quarta-feira (12) com o anúncio de que Pokémon GO finalmente vai receber um sistema de sugestão de novas Pokéstops. E, para melhorar ainda mais a notícia para os fãs brasileiros, nosso país será um dos primeiros a receber a Beta do novo recurso juntamente com a Coreia do Sul, em uma funcionalidade que deve chegar a todos os jogadores ao longo dos próximos meses.

O sistema ainda não tem data para entrar no ar, com seu lançamento estando previsto para “breve”. Uma vez funcionando, jogadores que já tenham atingido o nível 40 no game poderão sugerir locais para serem transformados em Pokéstops, submetendo não apenas sua localização, mas também uma foto e descrição de importância (que provavelmente será utilizada caso a parada seja aceita).

De acordo com a Niantic, de forma a não poluir o sistema, os jogadores poderão enviar apenas um número limitado de sugestões por dia, mas elas podem ser acumuladas para utilização futura. As indicações serão avaliadas pela equipe que produz o título e, se aceitas, incluídas no título em atualizações futuras.

Desde já, porém, a companhia dá algumas indicações de locais que podem ter sua aceitação mais provável. Como já aconteceu na liberação original do título, a ideia é que as Pokéstops estejam localizadas em pontos turísticos, monumentos ou espaços com “histórias interessantes”. Parques, bibliotecas, estações de trem, pontos de ônibus com grande circulação ou peças de arte urbana, como grafittis ou intervenções, também são consideradas como bons locais de parada.

Continua após a publicidade

Entretanto, residências privadas, escolas, delegacias, hospitais e quartéis de bombeiros não devem ser sugeridos como Pokéstops. O mesmo vale para locais que ofereçam “serviços adultos” (incluindo lojas de bebidas ou estandes de tiro) e, em uma alternativa curiosa, formações naturais como paisagens, montanhas e cachoeiras. Nestes casos, a Niantic pede que os jogadores indiquem pontos de interesse conectados a tais locais, como placas de indicação, pontos de apoio ou estruturas próximas.

As sugestões serão avaliadas por um corpo de jogadores selecionados pela própria desenvolvedora, que votarão contra ou a favor da inclusão. Segundo a empresa, a ideia é fazer com que o processo seja rápido, mas, dependendo do nível de análise envolvido, ele pode levar até alguns meses para ser completado, com o responsável pela indicação recebendo uma resposta por e-mail, seja ela positiva ou negativa.

Teoricamente, hoje, a opção de sugestão de Pokéstops em Pokémon GO já existe por meio de uma página de suporte que foi retirada do ar com o anúncio da nova Beta. O processo, entretanto, é ainda mais demorado e individualizado, com atualizações gerais trazendo novas paradas de tempos em tempos, mas meses ou até anos depois de os jogadores terem entrado em contato com a Niantic sobre isso.

A ideia, por outro lado, é boa principalmente para quem mora em cidades pequenas e com pouca disponibilidade de paradas. Esta, inclusive, é uma reclamação de jogadores desde o lançamento do título que, agora, a Niantic quer sanar para atrair novos e antigos jogadores.

Continua após a publicidade

Fonte: Niantic