Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Pokémon GO | Batalhas entre jogadores devem chegar até o fim do ano

Por| 06 de Agosto de 2018 às 11h42

Link copiado!

The Verge
The Verge
Tudo sobre Niantic

As tão aguardadas batalhas entre jogadores devem chegar a Pokémon GO até o final deste ano. Pelo menos foi o que afirmou Anne Beuttenmüller, diretora de marketing de produtos da Niantic, ao revelar que esta é a próxima grande adição que a companhia deve fazer o game.

Segundo ela, os recursos sociais têm sido o grande foco da empresa neste ano, com o lançamento de um sistema de amizades entre usuários que permite a troca de itens e monstrinhos entre eles. Esses sistemas continuam sendo aprimorados (principalmente a parte de receber e enviar Pokémon para os amigos), ao mesmo tempo em que novidades devem ser adicionadas à fórmula.

Beuttenmüller não deu mais detalhes sobre como funcionarão os combates, mas, levando em conta outras implementações nesse sentido feitas pela Niantic, dá para especular algumas coisas. A maior possibilidade é de um sistema que levará em conta a proximidade entre jogadores, não funcionando pela internet, e também a aplicação de um sistema de balanceamento que levará em conta as características dos Pokémon usados, como acontece, por exemplo, na captura de personagens por jogadores de nível mais baixo.

A maior expectativa dos fãs, entretanto, é por uma mudança no sistema de combates em si, de forma que ele leve em conta mais do que apenas os pressionamentos sucessivos na tela. A vontade é por uma mecânica similar a dos games principais da série Pokémon, com golpes diferentes e mais estratégia, o que também faz com que seu funcionamento seja mais complexo.

Continua após a publicidade

Apesar de não ter falado muito no assunto mais aguardado, a executiva revelou outras novidades que devem chegar ao jogo em breve, como a possibilidade de alterar os apelidos dos amigos adicionados, de forma a facilitar a identificação, ou a criação de grupos de contatos pelo mesmo motivo. Quem usa o sistema de presentes de Pokémon GO sabe que a organização por níveis de amizade nem sempre é a mais desejável, e a Niantic estaria disposta a dar mais opções nesse sentido.

Uma data específica não foi revelada pela Niantic, com Beuttenmüller afirmando apenas que os combates PvP estarão disponíveis até o final de 2018. Segundo ela, o recurso já se encontra em desenvolvimento juntamente com outras novidades que darão as caras, em breve, no mundo de Pokémon GO.

Fonte: Gram, Eurogamer