Pokémon GO | Batalhas entre jogadores devem chegar até o fim do ano

Por Felipe Demartini | 06 de Agosto de 2018 às 11h42
photo_camera The Verge
TUDO SOBRE

Niantic

As tão aguardadas batalhas entre jogadores devem chegar a Pokémon GO até o final deste ano. Pelo menos foi o que afirmou Anne Beuttenmüller, diretora de marketing de produtos da Niantic, ao revelar que esta é a próxima grande adição que a companhia deve fazer o game.

Segundo ela, os recursos sociais têm sido o grande foco da empresa neste ano, com o lançamento de um sistema de amizades entre usuários que permite a troca de itens e monstrinhos entre eles. Esses sistemas continuam sendo aprimorados (principalmente a parte de receber e enviar Pokémon para os amigos), ao mesmo tempo em que novidades devem ser adicionadas à fórmula.

Beuttenmüller não deu mais detalhes sobre como funcionarão os combates, mas, levando em conta outras implementações nesse sentido feitas pela Niantic, dá para especular algumas coisas. A maior possibilidade é de um sistema que levará em conta a proximidade entre jogadores, não funcionando pela internet, e também a aplicação de um sistema de balanceamento que levará em conta as características dos Pokémon usados, como acontece, por exemplo, na captura de personagens por jogadores de nível mais baixo.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

A maior expectativa dos fãs, entretanto, é por uma mudança no sistema de combates em si, de forma que ele leve em conta mais do que apenas os pressionamentos sucessivos na tela. A vontade é por uma mecânica similar a dos games principais da série Pokémon, com golpes diferentes e mais estratégia, o que também faz com que seu funcionamento seja mais complexo.

Apesar de não ter falado muito no assunto mais aguardado, a executiva revelou outras novidades que devem chegar ao jogo em breve, como a possibilidade de alterar os apelidos dos amigos adicionados, de forma a facilitar a identificação, ou a criação de grupos de contatos pelo mesmo motivo. Quem usa o sistema de presentes de Pokémon GO sabe que a organização por níveis de amizade nem sempre é a mais desejável, e a Niantic estaria disposta a dar mais opções nesse sentido.

Uma data específica não foi revelada pela Niantic, com Beuttenmüller afirmando apenas que os combates PvP estarão disponíveis até o final de 2018. Segundo ela, o recurso já se encontra em desenvolvimento juntamente com outras novidades que darão as caras, em breve, no mundo de Pokémon GO.

Fonte: Gram, Eurogamer

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.