Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Pokémon GO: atualização remove GPS para encontrar Pokémon e irrita jogadores

Por| 01 de Agosto de 2016 às 10h49

Link copiado!

Pokémon GO: atualização remove GPS para encontrar Pokémon e irrita jogadores
Pokémon GO: atualização remove GPS para encontrar Pokémon e irrita jogadores

A atualização de Pokémon GO, que foi disponibilizada durante este fim de semana, deixou muitos usuários insatisfeitos com a desenvolvedora do jogo. O update removeu a funcionalidade de GPS, que permitia que os jogadores pudessem saber qual a distância que estavam de encontrar os Pokémon. Anteriormente, os usuários podiam acessar no canto inferior direito do app a função "Nearby" para visualizar a distância que os monstrinhos estavam. Agora, apesar do "Nearby" ainda existir, ele não revela mais as pegadas que indicavam a distância para os Pokémon.

Em Pokémon GO, uma pegada significava que um monstrinho estava muito próximo, enquanto que o indicativo de três pegadas indicava que o Pokémon estava distante da localização atual do jogador. Muitos usuários reportaram ao longo dos últimos dias que o recurso já não estava funcionando corretamente. A recém-lançada atualização, no entanto, retirou completamente a funcionalidade, impedindo que os usuários saibam se um Pokémon está perto ou longe.

"Pokémon GO passou de um jogo que eu saia para jogar, para um jogo que eu jogo quando estou fora e para um jogo que eu nunca vou jogar", descreveu Oxgmum, jogador que tornou-se popular na comunidade de Pokémon GO no Reddit. Outro usuário disse que era "muito bom nas fases iniciais do jogo, sendo capaz de rastrear um Pokémon que você não tem e evoluí-los", mas que agora o jogo tornou-se "apenas tedioso".

Apesar da alteração que desagradou parte dos usuários, o primeiro grande update de Pokémon GO trouxe várias mudanças no aplicativo, incluindo a capacidade de alterar a aparência do seu treinador, melhoria na maneira como os usuários transferiam seus Pokémon para o professor Willow, ajustes nos ataques de alguns Pokémon e melhorias no cálculo de dano durante os combates. Além disso, melhorias relacionadas à memória e à remoção de pequenos erros também foram realizadas.

Continua após a publicidade

Alguns jogadores também reclamaram que, após a atualização, tiveram de começar o jogo, já que todo o progresso conseguido anteriormente havia sido apagado. Este último problema foi registrado por usuários dos Estados Unidos, Austrália e Nova Zelândia, que utilizaram as redes sociais para demonstrar sua tristeza e indignação com o ocorrido.

Fonte: The Guardian