Publicidade

Pokémon e Tencent se unem para desenvolver novo jogo

Por| 24 de Julho de 2019 às 15h55

Link copiado!

Divulgação/Pokémon Company
Divulgação/Pokémon Company

Se você for um grande fã de Pokémon, provavelmente vai se empolgar ao descobrir que tem um jogo mobile novinho começando a ser desenvolvido. Trata-se de uma parceria entre duas grandes empresas: a Tencent, que consiste no maior portal de serviços de internet de toda a China e, é claro, a The Pokémon Company, uma corporação de propriedade da Nintendo que é responsável pelo licenciamento e pela comercialização dessa Franquia que conquistou muitos corações na década de 90, e desde então só tem ampliado a sua legião de fãs.

A parceria foi anunciada nesta segunda-feira (22) por meio de uma rede social chinesa chamada Weibo. No entanto, não é a primeira vez que a Tencent e a Nintendo se unem pelo mesmo projeto, já que as duas anteriormente assinaram um acordo para que o Nintendo Switch começasse a ser comercializado na China.

Durante o anúncio da parceria, o público também teve acesso à informação de que o estúdio responsável por liderar o desenvolvimento do jogo seria o TiMi Studio, da própria Tencent, que foi responsável pela criação da edição mais recente do jogo Call Of Duty: Mobile.

Outras novidades de Pokémon

Continua após a publicidade

Enquanto o jogo desenvolvido pela parceria entre a Nintendo e a Tencent ainda não dá nem os seus primeiros passos, já que nem seu nome nem foi confirmado ainda, há outras novidades em torno da franquia Pokémon para acalmar a ansiedade. É o caso, por exemplo, do jogo Pokémon Masters, previsto para ser lançado ainda neste ano.

Masters chamou imediatamente a atenção do público com sua proposta de trazer de volta vários treinadores clássicos da franquia, como Brock e Misty, que podem ser aliados contra uma série de adversários. Além disso, um diferencial do jogo é um multiplayer cooperativo, em que o jogador pode se juntar a outros jogadores de qualquer parte do mundo para formar um time para lutar contra um grupo de treinadores controlado pelo próprio game. O jogo será lançado tanto para iOS quanto para Android.

Outra novidade, fora do mobile, são os jogos eletrônicos de RPG Pokémon Sword e Pokémon Shield, desenvolvidos pela Game Freak unicamente para a plataforma Nintendo Switch, com lançamento previsto para 15 de novembro.

Continua após a publicidade

Fonte: IGN