'Pokémon Duel': novo jogo acaba de chegar para Android e iOS

Por Redação | 24.01.2017 às 20:58 - atualizado em 24.01.2017 às 21:31

Quem curte Pokémon não vai depender apenas de Pokémon GO para passar o tempo e se divertir no smartphone: acaba de chegar às lojas de aplicativos um novo game gratuito que traz Pikachu e seus amigos para a telinha do dispositivo. Conheça agora o novo Pokémon Duel.

O novo game é um pouco diferente do sucesso do ano passado por ser bem mais estratégico, muito parecido com um jogo de tabuleiro. Cada jogador terá uma equipe de seis Pokémon e irá movê-los pelo ambiente, que é um campo repleto de espaços onde as criaturas podem atacar e bloquear exércitos inimigos. O primeiro a atravessar o campo do inimigo vence a partida.

Os monstrinhos dessa vez receberam um design também diferente. Em vez de criaturas animadas, eles foram concebidos como bonecos estilo amiibo, como se fossem as peças de um jogo de xadrez. Cada um tem suas habilidades exclusivas e pode desempenhar um número determinado de funções a cada jogada. Quando um Pokémon se aproxima de um inimigo, o duelo começa na tela.

É preciso girar o disco para saber quais ataques o Pokémon da vez irá usar. Há também disco especial que aparece no começo de cada rodada, que serve para fornecer mais poder ao monstrinho.

As partidas podem ser jogadas online ou contra a inteligência artificial do próprio game. Quanto mais você jogar, mais Pokémon você pode encontrar. A ideia é que os usuários participem de partidas online com pessoas do mundo todo e desafie os amigos a confrontarem no tabuleiro. As peças do jogo vão ganhando cada vez mais força com o passar do tempo.

Apesar de ser gratuito, o jogo conta com compras in-app. Você pode comprar vários itens, como Time Boosters, gemas ou até mesmo discos de poder. Pokémon Duel começou a ser liberado nesta terça-feira (24) no mundo todo, tanto para Android quanto para iOS. Fique de olho nas lojas de aplicativos para baixar o game!

Fonte: Pokémon.com