Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Patente revela possível controle de Xbox que se acopla em smartphones

Por| 12 de Agosto de 2019 às 10h00

Link copiado!

Captura/YouTube
Captura/YouTube
Tudo sobre Microsoft

Depois do sucesso do Switch, pode ser que empresas queiram criar experiências híbridas entre consoles de mesa e portáteis. E uma patente da Microsoft mostra que a companhia tem ideias de um novo controle que poderia transformar um smartphone em uma espécie de "Xbox mobile".

O documento data de 9 de julho e mostra alguns desenhos bastante simples de um joystick que seria acoplado às laterais de um smartphone e passaria ser o controle do dispositivo.

A peça é separada em dois pedaços, sendo que a união entre elas seria o próprio smartphone do usuário.

Continua após a publicidade

A patente em si é bastante rasa e não apresenta muitos propósitos para a ideia. Contudo, os desenhos mostram símbolos como o logo do Xbox, indicando que o controle pode ser voltado para jogos.

Além disso, a patente é específica apenas para a função de carregamento destes controles. Contudo, ela detalha que eles podem ter outras habilidades, como a de caixas de som embutidas, entrada para fones e a compatibilidade com telas de smartphones.

Por conta disso, o designer Sarang Sheth criou o que poderia ser uma imagem renderizada do produto, levando em conta a patente. Importante enfatizar que não se trata de uma imagem oficial do aparelho, mas apenas uma representação imaginativa de como seria o dispositivo na realidade.

Continua após a publicidade

O acessório também pode casar com a proposta da Microsoft de entrar no universo de serviçosde game em nuvem. A empresa já informou que está trabalhando no xCloud, seu projeto para criar uma infraestrutura para permitir jogos por streaming, no melhor estilo Google Stadia.

Com isso, usuários poderiam ter acesso a games da empresa também por seus smartphones, com processamento feito em nuvem. Neste caminho, um controle que pudesse ser ligado a uma tela como de um smartphone poderia faria todo o sentido para quem quer lançar um serviço do gênero.

Apesar de a patente já estar disponível e aprovada desde o dia 9, ainda não há informações se um produto do tipo chegará ao mercado.

Continua após a publicidade

Fonte: FPO, Yanko Design