Publicidade

Os lendários estão finalmente chegando a Pokémon GO

Por| 21 de Junho de 2017 às 10h23

Link copiado!

Os lendários estão finalmente chegando a Pokémon GO
Os lendários estão finalmente chegando a Pokémon GO

Prestes a completar um ano, Pokémon GO ainda não respondeu à principal pergunta dos jogadores: onde diabos estão os lendários? Desde o trailer de anúncio do jogo, que mostrava um treinador enfrentando um Mewtwo, o público sonha em capturar alguns desses monstrinhos raros, mas eles nunca estiveram disponíveis dentro do game. No entanto, depois de tanto tempo, parece que isso está para mudar e finalmente teremos os Pokémon mais poderosos aparecendo mundo afora.

A possibilidade já havia sido levantada pela própria Niantic, mas agora há evidências ainda mais fortes de que é apenas uma questão de tempo para que os pássaros lendários estejam disponíveis. Hackers acessaram os dados da mais recente atualização do aplicativo em busca de informações escondidas dentro de seu código. E, para a surpresa de todo mundo, eles realmente encontraram indícios bastante fortes sobre esses lendários e sobre como eles aparecerão dentro do game.

A primeira grande pista sobre essa presença tão aguardada foi a descoberta de uma medalha destinada à captura desses Pokémon. Simbolizada pela cabeça de um Lugia, a conquista está disponível tanto nas versões bronze e prata e indica algo um tanto quanto curioso. Mais do que confirmar que os lendários estão chegando, ela indica que eles não serão tão raros quanto a gente imaginava inicialmente.

Continua após a publicidade

Isso porque as medalhas servem exatamente como um medidor de frequência. Se você capturar um número determinado de lendários, vai saltar do bronze para a prata, assim como já acontece com os demais prêmios dentro do jogo. Assim, para quem achava que encontrar um Articuno na frente da sua casa seria algo único, pode ser que isso não seja tão incomum assim. É claro que eles não serão tão comuns quanto um Rattata ou um Pidgey, mas devem manter alguma frequência — até mesmo para movimentar a comunidade.

Além disso, as "escavações" nos códigos revelaram outro dado interessante. O item Ovo Lendário estará disponível como uma espécie de prêmio das Raids, adicionadas nesta última atualização e que colocam Pokémon muito poderosos em ginásios. Assim, para quem conseguir vencer esses novos desafios, pode ganhar um ovo que, quando chocado, vai revelar algum Pokémon lendário.

No entanto, ao que parece, esse prêmio especial só estará disponível em Raids específicas cujo acesso dependerá de um passe disponibilizado pela Nianctic e, até o momento, não há informações sobre como ela irá distribuir esse acesso.

De qualquer forma, essa é uma descoberta muito valiosa. Embora a empresa não tenha confirmado a informação ainda, esses dados estão presentes dentro do próprio código de Pokémon GO, o que torna muito difícil contestá-los. Além disso, outras grandes novidades do game já foram reveladas da mesma forma no passado, o que apenas dá mais credibilidade para essa chegada dos lendários.

Continua após a publicidade

Com isso, trata-se apenas de uma questão de tempo para a liberação de Articuno, Zapdos, Moltres, Lugia e demais lendários. Vale lembrar que a Niantic está preparando um evento especial de aniversário no próximo mês de julho e não seria nada estranho ver algum desses monstrinhos aparecer por lá de forma comemorativa.

Fonte: Comic Book