Novo recorde: Angry Birds 2 tem 20 milhões de downloads na primeira semana

Por Redação | 07 de Agosto de 2015 às 09h21
photo_camera Foto: Divulgação/Rovio

Depois de ter atingido 1 milhão de downloads em apenas 12 horas na App Store e Google Play e ter alcançado a surpreendente marca de 10 milhões de downloads em apenas três dias, Angry Birds 2, o popular game de estratégia disponível para sistemas Android e iOS, registrou um novo recorde. A desenvolvedora Rovio Entertainment revelou que mais de 20 milhões de pessoas baixaram a nova versão do jogo dos pássaros raivosos na primeira semana depois de seu lançamento oficial.

Isso significa que os números de Angry Birds 2 ultrapassaram facilmente os recordes do primeiro título, lançado originalmente em 2010. Para se ter uma ideia, o pioneiro Angry Birds levou mais de nove meses para exceder a marca dos 20 milhões de downloads. A principal diferença entre as versões dos dois jogos é que o primeiro chegou custando US$ 0,99 às lojas virtuais, enquanto o recém-lançado adotou um modelo gratuito baseado em sistema de microtransações.

A desenvolvedora também revelou que Angry Birds 2 é, atualmente, o jogo número um de iPhone e iPad em mais de 100 países, tornando-se um dos games mobile mais bem-sucedidos de todo o mundo. Desde 2009, a franquia dos pássaros já contabilizou mais de 1 bilhão de downloads entre todos os seus jogos.

A finlandesa Rovio também registrou algumas estatísticas interessantes para demonstrar que os jogadores estão ativos na jogatina de bolso, visto que mais de 1,4 bilhão de pássaros foram arremessados em mais de 300 milhões de fases finalizadas pelos usuários.

Para ampliar ainda mais o sucesso de seus personagens, um longa-metragem baseado na série vem sendo produzido para chegar às telonas no primeiro semestre de 2016, trazendo vozes conhecidas como a de Peter Dinklage (Game of Thrones), Maya Rudolph (Gente Grande 2), Josh Gad (Pixels), Bill Harder (Superbad) e Jason Sudeikis (Quero Matar Meu Chefe 2).

Via: Rovio