Siga o @canaltech no instagram

Novo jogo mobile gratuito de Pokémon para Android e iOS é revelado

Por Wagner Wakka | 15 de Maio de 2019 às 14h21
Divulgação/Pokémon Company

A Pokémon Company lançou mais um jogo da série em versão mobile somente em alguns mercados. Chamado de Pokémon Rumble Rush, o título é gratuito e somente pode ser jogado na Austrália (por enquanto), no Android e iOS.

O que se sabe é que a companhia estava desenvolvendo mais um título dos monstrinhos em parceria com a DeNA, mesma responsável pelos jogos da Nintendo, como Super Mario Run. Contudo, este é feito pela Ambrella, responsável pela série Rumble Rush.

Imagens de divulgação do jogo (Foto: Google Play)

Isso quer dizer que ele é uma adaptação do modelos da série para smartphones. Aqui, você escolhe um monstrinho em uma lista de cartas, com quem passa a destruir outros adversários.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

O jogo promete uma ilha com ambientes e mares a serem explorados e que modificam totalmente a cada duas semanas. O Pokémon Rumble Rush foi apresentado como Pokémon Scramble SP no japão e está em fase de testes na Austrália. Segundo o site oficial, ele será lançado mundialmente “em algumas semanas”.

O título conta com itens para evoluir os bichinhos e até mesmo para invocar outros durante a batalha. Junto disso, há chefes também com os quais batalhar.

Vale lembrar que além dos jogos mobile, a Nintendo ainda deve lançar o Pokémon Sword and Shield, a nova versão da série principal para o Switch. A empresa ainda não informou data de lançamento para este jogo. A expectativa é de que ela fale mais sobre isso no Nintendo Direct especial da E3 em 12 de junho.

Fonte: Pokémon, Google

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.