Publicidade

Nova função de Pokémon Go ajuda os jogadores a economizarem bateria

Por| 12 de Novembro de 2018 às 08h51

Link copiado!

Nova função de Pokémon Go ajuda os jogadores a economizarem bateria
Nova função de Pokémon Go ajuda os jogadores a economizarem bateria
Tudo sobre Niantic

Desde que foi lançado em 2016, Pokémon Go ficou conhecido por por drenar a bateria dos aparelhos de seus jogadores, e um dos culpados por esse problema são os ovos de Pokémon, que exigem que o jogador desse uma certa quantidade de passos para serem chocados. O problema era que, para contabilizar as caminhadas do jogador, o aplicativo precisava estar aberto, o que consumia bastante bateria por conta da atividade secundária do jogo.

Mas isso mudou com o lançamento do Adventurre Sync na última sexta-feira (9). A nova ferramenta permite que o aplicativo contabilize os passos dados pelo usuário mesmo quando ele estiver fechado.

De acordo com a página de suporte da Niantic, o Adventure Sync faz com que o jogo sincronize com o aplicativo fitness padrão do telefone (Apple Health em dispositivos iOS; e Google Fit no Android), pegando deles dados sobre passos dados e os aplicando ao jogo. A opção ainda está em fase de testes e apenas alguns membros da comunidade do jogo receberam o convite para utilizá-la, mas a expectativa é ela seja liberada para todos os usuários dentro das próximas semanas.

Além de contabilizar os passos mesmo com o jogo desligado, o Adventure Sync também torna Pokémon Go uma espécie de app fitness, com relatórios semanais das distâncias percorridas, quantos passos foram dados, quantos ovos foram chocados e quantas balas foram ganhas.

Continua após a publicidade

Assim que for implementada para todos os usuários, o Adventure Sync estará disponível para todos os jogadores que atingirem o nível 5 no jogo, mas será necessário que os jogadores entrem no menu de configurações e ativem a opção para não serem obrigados a usar o método antigo de chocar ovos.

Fonte: Gamespot