Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Nintendo encerra o Miitomo, seu primeiro jogo mobile, após 2 anos do lançamento

Por| 25 de Janeiro de 2018 às 17h55

Link copiado!

https://static.omelete.uol.com.br/media/uploads/conteudo/fot
https://static.omelete.uol.com.br/media/uploads/conteudo/fot
Tudo sobre Nintendo

A aventura inicial da Nintendo no campo dos jogos para dispositivos móveis não deu muito certo. Dois anos depois de lançar o Miitomo, aplicativo baseado em rede social, a empresa vai encerrar o game no dia 9 de maio.

Depois dessa data, os jogadores não terão mais acesso ao game. Quem tiver pontos Platinum poderá resgatar no My Nintendo. Já os Sidekick Miis podem ser salvos como códigos QR e transferidos para o aplicativo Mii Maker no Wii U e Nintendo 3DS.

A má notícia não fica somente no encerramento do jogo. Os usuários não poderão salvar nenhum conteúdo do game, como as conversas. A Nintendo só vai permitir screenshots. Além disso, já não é mais possível fazer compras no app do jogo.

O Miitomo foi lançado em março de 2016, para iOS e Android. Em outubro daquele ano, chegou a 15 milhões de downloads, mas não conseguia fazer dinheiro. De qualquer forma, o game que inaugurou o espaço para dispositivos móveis abriu caminho para outros títulos da Nintendo, como Super Mario Run, Fire Emblem Heroes e Animal Crossing: Pocket Camp.

Continua após a publicidade

Um festival para o fim

Apesar da notícia ruim, a Nintendo quer celebrar o jogo até o dia do encerramento. A empresa vai promover um festival de agradecimento, além de um evento que vai até 18 de abril. Os jogadores serão incentivados a criar imagens com suas memórias favoritas do Miitomo e compartilhar no Twitter. As melhores fotos serão postadas no site do game.

Nesta reta final do jogo, os gamers vão receber 2.000 moedas Miitomo e cinco bilhetes de bônus até o dia 9 de maio.

Fonte: Gamespot