Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Mulheres são 79% mais propensas a fazer compras dentro de jogos mobile

Por| 21 de Agosto de 2018 às 23h50

Link copiado!

Liftoff
Liftoff

Uma pesquisa da Liftoff, empresa que faz pesquisas do mercado de games mobile, descobriu que as mulheres são 79% mais propensas a fazer compras dentro dos jogos.

Segundo o relatório do estudo, usuárias do gênero feminino fazem a compra de conteúdo no aplicativo em 16,7% das vezes após a instalação, destacando que os desenvolvedores deveriam focar mais seus esforços nesse público futuramente, afirmando que as mulheres "são os jogadores mais valiosos" para o mercado.

Foram coletados dados de 350 aplicativos de jogos entre os meses de junho de 2017 e maio de 2018, e a pesquisa revelou que a quantidade de compras dentro dos apps neste ano quase dobrou em relação ao mesmo período do ano anterior.

A Liftoff também descobriu que fazer com que usuários instalem e façam compras no aplicativo para iOS pode custar mais do que no Android, mas que uma, vez convencidos, os usuários de iPhone ou iPad tendem a gastar mais dinheiro em suas aquisições in-app.

Continua após a publicidade

Para finalizar, o relatório do estudo mostrou que está a cada vez mais difícil e mais caro fazer com que jogadores da Ásia façam compras em aplicativos, e que Rússia, Europa, Oriente Médio e África são as localidades mais atraentes para este tipo de aquisição.

Fonte: The Verge