Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Microsoft começa fase de testes do Project xCloud no iOS

Por| 13 de Fevereiro de 2020 às 19h40

Link copiado!

Microsoft
Microsoft
Tudo sobre Microsoft

Já imaginou jogar Halo: The Master Chief Collection em seu iPhone? Tecnicamente, isso agora é possível, embora você tenha que esperar um pouco mais: a Microsoft anunciou a abertura de testes do Project xCloud para dispositivos iOS hoje (13) mais cedo, mas todas as 10 mil vagas abertas para usuários ingressarem nesse beta já foram preenchidas. Em questão de minutos. Pois é.

O Project xCloud é a iniciativa da Microsoft de levar o conceito de cloud gaming à vida real: em outras palavras, a empresa detém a licença e instalação do jogo em seu parque tecnológico, ao passo em que o jogador paga um valor de assinatura e executa o jogo em qualquer dispositivo via streaming, com uma conexão constante com a internet.

O serviço já está disponível — também em beta — em smartphones Android há algum tempo, mas ele agora chega também aos iPhones, com algumas restrições: nesse primeiro momento, apenas o jogo da franquia Halo mencionado no primeiro parágrafo do texto é que está disponível. Para o projeto funcionar plenamente em seu dispositivo, você precisa que ele seja compatível (a Microsoft diz que a maior parte dos dispositivos mainstream já o são) e um controle de Xbox (Xbox One, preferencialmente, embora o suporte ao Xbox One S e X já tenham sido confirmados) conectado via bluetooth.

Continua após a publicidade

Alguns membros da imprensa estrangeira já tiveram a oportunidade de testar o cloud gaming da Microsoft, majoritariamente exibindo elogios à iniciativa: Rich Leadbetter, do Digital Foundry, disse em dezembro que “no melhor cenário, é uma experiência completa do Xbox em um dispositivo portátil”. Ele testou o jogo Halo 5, mas trouxe ressalvas quanto à conectividade bluetooth entre o aparelho e o controle.

Como o Project xCloud ainda está em um beta bastante primário, ainda vai demorar para vermos qualquer aplicação comercial do conceito por parte da Microsoft, mas vamos atualizar os leitores quando novas vagas de teste se abrirem.

Fonte: Eurogamer