Mestre Pokémon: homem captura todas as espécies de monstrinhos do game

Por Redação | 21.07.2016 às 19:01
photo_camera Nick Johnson

"Talvez hoje, talvez amanhã, talvez semana que vem", esta é a previsão da chegada de Pokémon GO aqui no Brasil. Apesar de toda a barulheira – financeira e social – que o jogo da Niantic em parceria com a Nintendo vem causando nos últimos dias, e de ele não estar disponível em grande parte dos países, um usuário do Reddit acaba de reivindicar o título de primeiro mestre de Pokémon GO.

Ele afirma já ter capturado todas as espécies de monstrinhos que apareceram no jogo. São 142 tipos de Pokémon a solta – e 9 são os lendários que ainda não foram vistos. O que "ftb_hodor" fez foi: Capturar 4269 Pokémon, chocar 303 ovos e percorrer 153 quilômetros em duas semanas de jogo. Sua última aquisição foi o Omastar, a versão evoluída do Omanyte.

Mestre Pokémon

O nome verdadeiro do usuário é Nick Johnson, 31 anos, e ele é chefe de uma startup de desenvolvimento de apps, a Applico. Ele mora em Nova Iorque e disse ter jogado cerca de 50 horas semanais até que a lista estivesse completa. O usuário afirma que um dos locais responsáveis por sua conquista fica próximo ao Central Park, que contém quatro pokéstops, o que o permitiu caçar Pokémon sem precisar ir para áreas mais distantes.

De acordo com entrevista ao Business Insider, Johnson não tinha muito tempo para jogar durante o dia e por isso, assim que saía do trabalho, por volta das seis da tarde, começava a andar por Manhattan e pelo Brooklyn à procura de Pokémon. O aplicativo de saúde de seu iPhone diz que ele percorreu 13 Km por dia nas duas primeiras semanas de lançamento do game.

Para capturar o penúltimo Pokémon que precisava, um Porygon, Nick Johnson teve que dirigir até Jersey City. "Fiquei em dúvida se eu o vi no radar, então chamei um Uber para que eu desse algumas voltas até que o encontrasse", disse Johnson ao Business Insider.

Agora só restam 9 Pokémon ausentes de sua agenda. Seis deles são os mais raros do jogo e os quais ainda não foram reportados a captura. Eles são: Ditto, os lendários Mew e Mewtwo, Zapdos, Articuno e Moltres.

Todos os Pokémons Pokémon Go

Mr. Mime, Kangaskhan e Farfetch'd são os Pokémon mais raros já encontrados, mas há suspeitas de que eles são exclusivos de regiões específicas. O primeiro foi encontrado na Europa Ocidental, o segundo foi descoberto na Oceania e o terceiro na Ásia.

Nick Johnson planeja continuar jogando, mas espera que a Niantic torne os ginásios "mais divertidos". Sobre os três Pokémon que estão em áreas exclusivas – Europa, Austrália, Nova Zelândia e Ásia – Nick afirmou que está escrevendo para companhias de viagens e startups em busca de alguém que possa patrocinar sua "world tour" para completar a coleção.

Fonte: Business Insider, via Omelete