Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Locais de Pokéstops e Ginásios em Pokémon GO podem mudar por ação judicial

Por| 15 de Fevereiro de 2019 às 20h30

Link copiado!

The Verge
The Verge
Tudo sobre Niantic

Uma ação judicial provavelmente obrigará a Niantic a retirar do jogo Pokémon GO (ou mudar de local) todos os Pokéstops que estiverem dentro de propriedades privadas. O acordo proposto em uma ção coletiva num tribunal da Califórnia (EUA) se aplica a qualquer pessoa que possua ou alugue propriedade a 100 metros de um Pokéstop ou de um Ginásio.

Caso o acordo venha a ser aprovado, a Niantic terá que tomar medidas para impedir a colocação de Pokéstops ou itens de jogos virtuais em propriedades privadas no futuro. Além disso, a empresa terá que disponibilizar um formulário em seu site, onde as pessoas poderão pedir a remoção de Pokéstops ou Ginásios se estiverem a 40 metros de suas propriedades residenciais.

Raids também serão afetadas, já que, se envolverem 10 ou mais jogadores, o aplicativo terá que enviar uma mensagem de aviso lembrando os usuários a serem corteses uns com os outros e respeitar o ambiente do mundo real.

O acordo pode mudar a dinâmica do jogo também em locais públicos. Na proposta, as prefeituras ou órgãos públicos responsáveis pelo espaço (um parque ou praça, por exemplo) podem solicitar que a Niantic use seu horário de funcionamento nas Pokéstops e Ginásios, caso se aplique.

Continua após a publicidade

Fonte: Variety