Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Kit de Harry Potter ensina programação com ajuda de varinha mágica

Por| 25 de Julho de 2018 às 11h57

Link copiado!

Kano
Kano

A Kano revelou nesta terça-feira (24) um kit de programação voltado para crianças e inspirado em Harry Potter, unindo magia e tecnologia para ensinar codificação com o auxílio de uma varinha mágica. O objetivo é que os baixinhos usem o acessório para conjurar códigos no iOS, Android, Windows e Mac por meio de um aplicativo.

A varinha que vem no Harry Potter Kano Coding Kit possui sensores de movimento que são ativados quando o usuário a utiliza para executar algum código no aplicativo interativo, tal como se estivesse conjurando um feitiço. Neste caso, o software conduz as aulas utilizando blocos digitais, que devem ser agrupados pelas crianças a partir de diferentes comandos. Ao todo, são 70 desafios de codificação que servem como uma preparação.

Após completá-los, a criança pode usar suas habilidades para criar efeitos especiais no app. As magias inclusas no game são a Incendio, Estupefaça e Wingardium Leviosa. Os usuários também podem compartilhar os projetos que criaram com outras pessoas através do site Kano World. O Harry Potter Kano Coding Kit estará disponível a partir de 1º de outubro nos Estados Unidos, Reino Unido e Austrália.

Continua após a publicidade

O item já pode ser encomendado no site da Kano por US$ 99 e o kit de sensor de movimento está sendo descrito como um conteúdo extra do pacote. A varinha também é compatível com outros kits de codificação lançados anteriormente pela Kano.

Fonte: CNET