Pokémon Go pode ter integração com lentes de contato inteligentes

Por Redação | 04.08.2016 às 14:35
photo_camera Divulgação

Pokémon GO finalmente chegou ao Brasil e os fãs estão mais do que preparados e dispostos a se tornarem mestres Pokémon. Mas desde seu lançamento no mês passado, o jogo já vem causando um grande barulho, com histórias muito legais e outras bem bizarras. E a experiência de jogo pode alcançar um novo patamar: capturar Pokémons sem a necessidade de ficar vidrado na tela do smartphone. Esta é a ideia de John Hanke, CEO da Niantic, empresa responsável pelo game.

Em entrevista ao LA Times, Hanke afirmou que utilizando lentes de contato inteligentes os usuários poderão, futuramente, aproveitar melhor o aplicativo. O CEO afirmou estar "bastante empolgado" para investir em startups ligadas ao desenvolvimento de hardware. A intenção dele é popularizar as tecnologias de realidade aumentada usando o Pokémon GO como ferramenta para tal.

Hanke é um fanático por ficção científica e aponta que Pokémon GO pode estar presente em relógios inteligentes, pulseiras ou óculos, mas que as lentes inteligentes podem colocar sobreposições virtuais personalizadas e colocá-las diretamente no campo de visão, sem a necessidade do smartphone o tempo inteiro.

Fonte: LA Times