Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Instant Games migram para o Facebook e para a aba Gaming

Por| 25 de Julho de 2019 às 21h50

Link copiado!

Reprodução: Facebook
Reprodução: Facebook
Tudo sobre Facebook

Se você tem o costume de jogar os Instants Games com os seus contatos do Messenger, pode se preparar para a despedida, porque eles estão com os dias contados. Certo, não é algo tão dramático assim, mas é que o Facebook decidiu transferir esses joguinhos do Messenger a fim de tornar o aplicativo de mensagens mais rápido, leve e simples. Logo menos, os jogos poderão ser acessados pelo próprio Facebook, por meio de uma nova aba intitulada Gaming.

As mudanças foram anunciadas pelo diretor global de parcerias de jogos do Facebook, Leo Olebe, no blog oficial da rede social. "A partir do final desta estação, os Instant Games não serão mais reproduzidos diretamente na nova versão do Messenger no iOS. Para garantir uma transição suave, os jogadores no Messenger continuarão a acessar os jogos através de atualizações de discussão e chatbots, enquanto a própria jogabilidade mudará para o Facebook".

Sendo assim, os primeiros testes terão início ainda em julho, para acompanhar a recepção dos usuários diante da mudança. O principal objetivo é minimizar as interrupções para desenvolvedores e jogadores e manter a integridade geral do jogo quando a migração começar. “Vamos notificar os jogadores e orientá-los nas etapas para aproveitar os Instant Games no Facebook, e continuaremos a compartilhar mais detalhes sobre as transições de plataforma e cronogramas com os desenvolvedores. Tanto para os jogadores quanto para os desenvolvedores, a aba Facebook Gaming se tornará a principal casa dos Instant Games dentro da família de aplicativos do Facebook”, anunciou o diretor.

Continua após a publicidade

Oleb ainda aproveitou para acrescentar, durante o comunicado: “Acreditamos profundamente no valor que os jogos instantâneos no Facebook podem oferecer tanto para desenvolvedores quanto para jogadores. Além de criar novos recursos dos Jogos Instantâneos para a guia Gaming, recentemente aumentamos o número de pessoas qualificadas para a guia Gaming com base na atividade de Instant Games e continuaremos expandindo esse público ao longo do tempo. Continuamos a expandir a equipe global do Facebook Gaming, e estamos nos unindo aos editores para criar novos jogos e continuamos a trabalhar com mecanismos HTML5, como o Phaser".

Desenvolvedores podem colocar jogos na aba Gaming

Além da migração dos jogos, o Facebook também está implementando um processo de aplicação para novos desenvolvedores enviarem jogos à plataforma. O processo de inscrição exigirá que novos desenvolvedores concluam a verificação de processos antes de enviar os jogos para análise, enquanto os desenvolvedores anteriores podem enviar os jogos antes de concluir as verificações. Após a aprovação de seu aplicativo, os desenvolvedores novos na plataforma poderão enviar os Instant Games para análise.

Continua após a publicidade

Vale ressaltar que os desenvolvedores existentes na plataforma não precisam se inscrever novamente para obter acesso à própria plataforma, a não ser que tenha sido removido. Tendo em mente esse novo processo em vigor, o Facebook deve reabrir os comentários para os novos jogos da plataforma nas próximas semanas, então, o desenvolvedor novo da plataforma que estiver aguardando o feedback em relação aos seus jogos vai precisar primeiro preencher um formulário antes que o jogo seja revisado. As instruções para fazer isso aparecem no próprio painel do desenvolvedor.

O comunicado de Olebe também traz à tona as informações de que o Facebook continuará a manter e reforçar as políticas atuais, bem como explorar novas políticas para garantir que os jogos sejam divertidos e seguros para todos os jogadores.

Fonte: Venture Beat