Truque em Pokémon GO permite chocar ovos sem precisar caminhar

Por Redação | 19 de Julho de 2016 às 07h39

O game que está fazendo até mesmo os mais reclusos saírem de casa para caçar Pokémon com o smartphone chegará ao Brasil ainda nesta semana e os jogadores mais preguiçosos poderão usar um truque para chocar ovos sem precisar caminhar.

Pokémon GO exige que os jogadores caminhem uma certa distância se quiserem chocar os seus ovos, que podem conter alguns dos Pokémon mais poderosos. Mas um vídeo publicado pelo TechInsider no YouTube mostra burlar isso. Confira:

Sabe aquele tocador de discos de vinil que está há anos parado em casa? Pois se o aparelho ainda estiver funcionando o suficiente para girar um disco, isso é tudo o que você precisa: basta posicionar o smartphone no local onde seria colocado o disco de vinil e ligar a vitrola. Seu movimento circular contínuo enganará o acelerômetro do aparelho, que detectará que o smartphone está em movimento e, portanto, contará quilômetros rodados no game. Ah, acelerar a rotação do aparelho fará com que o disco gire ainda mais rapidamente - consequentemente, contará uma maior quilometragem percorrida.

A dica de usar uma vitrola ainda pode ser adaptada para o que o usuário encontrar em casa, como uma roda de bicicleta ou um ventilador de teto, por exemplo. Só é preciso tomar muito cuidado para não danificar o smartphone tentando algum truque caseiro como esse para enganar o joguinho.

Fonte: TechInsider

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.