GoT e Harry Potter podem ter game no estilo Pokémon GO

Por Redação | 21 de Julho de 2016 às 14h50
photo_camera Divulgação

Pokémon GO está disponível em pouco mais de 30 países - o suficiente para impulsionar as ações da Nintendo, que publica o título. Mas para a Niantic, desenvolvedora do game, isso é apenas a ponta do iceberg, já que outras franquias podem ganhar um jogo mobile nos mesmos moldes. E uma delas é Game of Thrones.

Em entrevista ao site GameSpot, o diretor de marketing Archit Bhargava afirmou que a companhia está buscando novas formas para criação de conteúdo que mistura o digital com o mundo real. Em Pokémon GO, os jogadores usam o GPS e a câmera do celular para encontrar e capturar os monstrinhos, respectivamente, que por sua vez aparecem no nosso mundo por meio da realidade aumentada.

Segundo Bhargava, um de seus desejos é que o universo criado por George R.R. Martin um dia possa se beneficiar dessa tecnologia. "Pode ser um jogo de tabuleiro ao estilo Risco que faça com que as pessoas capturem locais no mundo real. Minha fantasia pessoal seria um jogo de Game of Thrones no qual Westeros está no nosso planeta Terra e você se junta à Casa Stark ou outra qualquer", disse.

"Queremos que as pessoas visitem lugares interessantes em suas cidades para que elas possam ver com novos olhos o mundo ao seu redor. Às vezes há um mural ou uma instalação de arte muito legal que ninguém percebe porque você está andando e olhando para o seu telefone durante o dia todo, e ninguém reconhece que há toda essa grandiosidade à sua volta. Queremos que os jogadores tenham essas experiências do mundo real tanto com pessoas que eles já conhecem quanto aquelas que eles encontraram por causa do jogo", destacou.

Além de Game of Thrones, outra série cultuada mundialmente virou alvo de uma campanha dos fãs que pedem à Niantic um game para smartphone com as mesmas características de Pokémon Go. Trata-se de Harry Potter, que ganhou uma petição online pedindo que a desenvolvedora faça uma versão de Hogwarts adaptada para o celular. Até o momento, a iniciativa já conta com mais de dez mil assinaturas.

"Em um jogo de realidade aumentada de Harry Potter, você poderia lançar feitiços na vida real. Accio (produzir) bolas de fogo! E ter um duelo de bruxos com seus amigos, expelliarmus (desarmar) seus aplicativos por alguns segundos!", diz a descrição da página. Os fãs ainda sugerem que "em homenagem ao novo filme, Animais Fantásticos e Onde Habitam, você poderia procurar por criaturas mágicas, como hipogrifos, dragões, goblins e acromântulas".

Fonte: GameSpot via Independent