Google Stadia agora conta com ferramenta de mensagem de texto

Por Wagner Wakka | 17 de Novembro de 2020 às 10h30
Google

O Stadia chegou ao mercado sob críticas ao não oferecer no lançamento uma série de ferramentas prometidas no seu anúncio. Contudo, o Google acabou de retirar mais uma pendência do catálogo: agora, os jogadores da plataforma podem mandar mensagens privadas ou em grupos uns para os outros.

O mecanismo de mensagem é parecido com qualquer ferramenta do gênero para outros serviços. É possível ver quais amigos estão online, convidar para um grupo ou chamar para jogar uma partida multiplayer. A funcionalidade, contudo, ainda está disponível apenas para versão mobile do Stadia.

O serviço de jogos por streaming do Google já conta com chats por voz, mas a empresa prometeu que vários outros recursos, como compartilhamento de saves, estaria disponível também no lançamento.

O Stadia amarga baixa popularidade nos países em que está disponível, muito por conta da falta de um catálogo mais robusto e um modelo de negócio mais amigável ao usuário. Atualmente, é preciso pagar individualmente pelos jogos no serviço, enquanto o principal concorrente, xCloud da Microsoft, oferece uma assinatura fixa com acesso a mais de 100 games.

Fonte: Android Police

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.