Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google lança SDK e ferramentas do Maps para você criar jogos à la Pokémon GO

Por| 14 de Março de 2018 às 14h34

Link copiado!

The Verge
The Verge
Tudo sobre Google

A Google finalmente decidiu ajudar os desenvolvedores de jogos e estúdios independentes que querem entrar na onda dos games de geolocalização — sim, estamos falando daqueles títulos no melhor estilo Pokémon GO. A Gigante das Buscas acaba de anunciar que estará abrindo a plataforma do Google Maps para programadores interessados em usá-la para desenvolver seus próximos projetos de entretenimento que sigam essa linha.

Por “abrir a plataforma”, entenda que, a partir de agora, os interessados poderão fazer um cadastro para usar informações técnicas do serviço de mapas em tempo real, o que lhes ajudará a criar uma experiência mais imersiva com base em pontos de interesse reais. Além disso, a companhia também está lançado um kit de desenvolvimento (SDK) em Unity e uma nova API que vai facilitar a incorporação do Maps em jogos mobile.

Na demonstração realizada pela empresa, podemos ver mapas de localidades reais sendo rapidamente transformados em cenários de ficção científica ou fantasia medieval. Graças a essas ferramentas, um restaurante famoso pode virar uma taverna ou um shopping center pode fazer as vezes de uma loja de armas, por exemplo. As possibilidades são inúmeras e tudo depende da criatividade do desenvolvedor.

Continua após a publicidade

Jogos baseados em geolocalização estão fazendo cada vez mais sucesso. Após a febre do Pokémon GO, diversos projetos semelhantes começaram a surgir. Exemplos recentes incluem The Walking Dead: Our World, Ghostbusters Worlde Jurassic World Alive.

Fonte: The Verge