Publicidade

Gears of War | Microsoft lançará Funko Pop físico junto com o game mobile

Por| 21 de Agosto de 2019 às 11h40

Link copiado!

Microsoft
Microsoft

Todos sabem que Gears of War sempre se notabilizou não apenas por seu enredo e jogabilidade fantásticos, mas também pode ser extremamente violento. Mas, desde o anúncio de Gears Pop!, um spin-off da franquia para smartphones, começamos a pensar: como um jogo com tamanha sanguinolência vai casar com o aspecto fofinho dos Funko?

Bem, a Microsoft não está nem aí pra isso. E, além do game mobile, lançará uma coleção de Funko Pop! relacionada ao jogo. Segundo o site Fast Company, a ideia partiu do próprio Rod Fergusson, chefe do Coalition, estúdio da gigante de Redmond que é responsável pela franquia Gears. De acordo com informações, Fergusson quer expandir o público de Gears com estes bonequinhos, que devem custar perto de US$ 5 (R$ 20,25, na cotação atual).

A estética dos bonecos já é a clássica apresentada em outras linhas Funko, mas com algumas adaptações. “Esteticamente, chegamos a algo que parece muito estilizado, caprichoso, influenciado pela Ásia”, diz o CEO da Funko, Brian Mariotti. “Mas acho que o resultado disso será: as pessoas que nunca pensaram em comprar um boneco de ação ultrarrealista da Daenerys (Game of Thrones), com 14 pontos de articulação, vão querer comprar um Pop!”, completou. Além da fofura característica, os bonequinhos terão em suas mãos a icônica "Lancer", principal arma de Gears of War.

Continua após a publicidade

"Ao invés de cortar o funko, ela vibra e a cabeça dele se desprende", diz Tyler Bielman, o designer principal da linha. "É uma maneira de fazer o que fazemos, sem torná-lo destrutivo para um funko." Quando a cabeça aparece, não é como se o brinquedo tivesse morrido. Em vez disso, a cabeça voa para se tornar um pino que pode ser recolocada mais tarde, como se fosse uma peça em um tabuleiro", explica.

O Gears Pop! estará será lançado para iOS, Android e Windows 10 no dia 22 de agosto.

Fonte: MSPowerUser , Fast Company