Game de Esquadrão Suicida chega de graça ao iOS e Android

Por Redação | 21.07.2016 às 18:55

Faltam apenas algumas semanas para a tão aguardada estreia de Esquadrão Suicida e a Warner decidiu fazer uma pequena prova para mensurar a expectativa dos fãs com o seu novo filme inspirado nos quadrinhos da DC Comics. O estúdio lançou nesta semana o game Suicide Squad: Special Ops, permitindo que os jogadores entrem no embalo do longa incorporando personagens como a Arlequina, Pistoleiro e El Diablo.

Disponível para download gratuito nas lojas desses sistemas, o jogo parte de uma premissa bastante básica: seu personagem foi escolhido para liderar uma força especial formada apenas pelos mais perigosos vilões do universo DC. E sua principal missão é sobreviver, já que hordas e hordas de inimigos virão ao seu encontro na tentativa de pará-lo.

O curioso é que a Warner decidiu adotar uma perspectiva em primeira pessoa, preferindo dar mais ênfase à jogabilidade do que para o visual dos personagens. Isso pode frustrar quem esperava ver a Arlequina em ação, mas a decisão está longe de ser um problema. Como é possível ver no vídeo, o uso dessa câmera subjetiva torna as coisas mais imersivas ao mesmo tempo em que garante que tudo continue tão divertido quanto precisa ser. Além disso, a qualidade técnica do game surpreende, principalmente se lembrarmos que estamos falando de um jogo mobile.

Outro ponto curioso é que o trailer de Suicide Squad: Special Ops parece entregar alguns detalhes sobre o enredo do próprio filme. A Warner vem fazendo muito mistério sobre a ameaça que os vilões vão enfrentar em Esquadrão Suicida, se limitando a dizer apenas que o Coringa é somente uma peça dentro desse tabuleiro. E o trailer do game nos mostra o que parece ser um soldado morto com algum tipo de estrutura saindo de seu corpo — da mesma maneira que um dos trailers do filme já apresentou. Será que o game vai entregar a identidade desse inimigo misterioso?

De qualquer forma, o lançamento de Suicide Squad: Special Ops é um ótimo termômetro para a Warner acompanhar o nível da expectativa do público para a estreia de Esquadrão Suicida, marcada para o dia 4 de agosto. Até então, tudo o que foi liberado sobre o longa vem agradando o público, principalmente por se tratar de um grupo de personagens que absolutamente ninguém conhece. Com exceção da Arlequina e do Coringa, todos os demais são nobres desconhecidos até mesmo de muito leitor de quadrinhos. E o filme chega às telonas com a dura tarefa de organizar a bagunça do universo cinematográfico da DC. Depois do gosto amargo deixado por Batman vs Superman: A Origem da Justiça, é curioso que um grupo de vilões venha colocar ordem na casa.

Via: Comic Book Resources