Publicidade

Fortnite vai ganhar suporte a controles e 60 FPS em dispositivos móveis

Por| 06 de Novembro de 2018 às 07h18

Link copiado!

Fortnite vai ganhar suporte a controles e 60 FPS em dispositivos móveis
Fortnite vai ganhar suporte a controles e 60 FPS em dispositivos móveis

Fortnite pode ganhar novas atualizações nos dispositivos móveis em breve. De acordo com o perfil oficial do jogo no Twitter, o título para smartphones e tablets deve receber gráficos rodando a 60 FPS, compatibilidade com controles e outras novidades.

Em um extenso post, a Epic Games lista ao menos cinco novidades para atualizações ainda sem data oficial de lançamento. O maior destaque talvez seja a compatibilidade com controles, já que a tela sensível ao toque não traz uma boa jogabilidade para um título que exige tanta destreza.

A desenvolvedora do jogo disse que está testando vários controles do mercado para garantir que os usuários consigam configurar e jogar de forma fácil. Ainda, para além de joysticks, também haverá mudanças na forma como tudo é controlado dentro do jogo, como arrastar armas e atalhos.

Junto da atualização, o jogo também deve passar a ser compatível com aparelhos capazes de rodar gráficos a 60 FPS. A empresa disse que a novidade deve chegar em “um futuro próximo”.

Continua após a publicidade

Mudanças menores

A Epic Games também informou que está trabalhando em mudanças menores. Entre elas está um HUD personalizável para ajudar os usuários nos smartphones e tablets a terem melhor desempenho. A empresa tem trabalho em várias mecânicas a respeito disso durante o ano e informa que vai continuar lançado novidade sobre estas customizações.

O jogadores que possuem smartphones Android 7 ou aparelhos mais antigos também serão lembrados nas próximas atualizações. A empresa informou que quer que o jogo rode melhor nesses aparelhos e também que ele passe a exigir menos memória do smartphone, sobretudo para garantir uma taxa de frames melhor aos jogadores.

Por fim, a desenvolvedora quer diminuir a quantidade de arquivos que um usuário precisa baixar para fazer seus updates, mas que nem sempre isso é possível pela quantidade de novidades no game.

Continua após a publicidade

Atualmente, Fortnite está disponível para plataformas mobile no iOS e Android, além de consoles no Switch, PlayStation 4 e Xbox One e no PC.

Fonte:  Epic Games