Fortnite já está disponível para todos os jogadores no iOS

Por Wagner Wakka | 02 de Abril de 2018 às 17h45
photo_camera Divulgação

O game com o maior número de jogadores no PC, PlayStation 4 e Xbox One agora ganha oficialmente uma versão para iOS. Fortnite estava em fase beta e nesta segunda-feira (2) foi oficialmente lançado para o sistema operacional móvel da Apple.

A versão mobile do jogo está disponível para aparelhos iPhone SE e 6S, iPad mini 4 e Air 2, 2017 e Pro que já estejam atualizados com iOS 11. A própria Epic Games, desenvolvedora do jogo, anunciou o lançamento via Twitter. 

“Sem convites - Fortnite está aberto para todos com iOS”, informa o comunicado. A empresa se refere ao fato de que o jogo estava em fase beta desde o dia 12 de março, cujo acesso só era possível caso um amigo lhe enviasse um convite. O game agora está liberado gratuitamente na App Store.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Fortnite é o jogo em sistema battle royale em que 100 jogadores precisam se enfrentar em um mapa até que reste apenas um sobrevivente. O título é inspirado em Player Unknown’s Battlegrounds, game com mecânicas semelhantes.

O game é um recordista em vários aspectos, com maior número de jogadores simultâneos: já são mais de 20 milhões de jogadores ativos nas três plataformas. Atualmente, também foi o título responsável pela maior live de um jogo com a marca de 1,1 milhão de espectadores ao mesmo tempo no canal ElrubiusOMG, registrado no último dia 26.

A empresa já anunciou que o jogo deve chegar aos aparelhos Android nos próximos meses.

Fonte: Epic Games

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.