Publicidade

Fortnite entra em Beta limitado para mais dispositivos Android

Por| 13 de Agosto de 2018 às 12h15

Link copiado!

Fortnite entra em Beta limitado para mais dispositivos Android
Fortnite entra em Beta limitado para mais dispositivos Android

O fim do período de exclusividade da versão Android de Fortnite acabou, mas isso não significa que agora todo mundo pode jogar o título. Dias após liberar o título apenas para os donos de um Samsung Galaxy S7 ou superior, a Epic Games inicia agora os testes Beta da versão do Batte Royale como forma de se preparar para o gigantesco fluxo de usuários que, inevitavelmente, virá.

Neste domingo (12), a desenvolvedora expandiu a Beta do jogo para além dos dispositivos da marca sul-coreana, mas a porta de entrada continua bastante restrita. A nova versão de testes é exclusiva para jogadores convidados (o que inclui influenciadores e membros da imprensa especializada) e selecionados por meio de uma lista de espera que aparece após a instalação do título no celular ou tablet compatível.

Enquanto o trabalho de desenvolvimento continua, principalmente para garantir o funcionamento dos servidores e resolver bugs na versão mobile, os jogadores interessados já podem realizar o download de Fortnite. Esse processo, ao contrário da esmagadora maioria dos apps para Android, não acontece pela Google Play Store, mas sim por meio de um cliente próprio, que baixa e instala os 1,8 GB necessários para rodar o título no dispositivo do usuário.

Na sequência, basta fazer o login com uma conta da Epic Games (que pode ser a mesma utilizada para jogar Fortnite em outras plataformas) para incluir o nome na lista de espera. A desenvolvedora promete que convites serão enviados por e-mail, de tempos em tempos, para usuários selecionados, com uma abertura gradual que vai levar à disponibilidade completa dos servidores, em data ainda não revelada.

Continua após a publicidade

O tempo e o espaço de armazenamento gasto para isso, entretanto, não será perdido, já que os arquivos servirão para acessar o jogo uma vez que o convite chegar ou a abertura geral aconteça. Quem não quiser seguir o processo, entretanto, pode realizar um registro simples, a partir do site oficial do jogo, utilizando sua conta da Epic Games, também ficando sujeito a receber o convite para participar da Beta de Fortnite a qualquer momento.

A ideia da Epic com esse lançamento restrito é garantir que tudo funcione bem – afinal de contas, estamos falando de um dos maiores games da atualidade nos consoles e PCs, cuja trajetória explosiva deve ser refletida, também, nos celulares e tablets. Você pode se preparar desde já conferindo a lista de smartphones e dispositivos compatíveis com o game, divulgada pela própria Epic Games no final de julho. Fazem parte da relação modelos como o LG G6, Moto G5, Sony Xperia XZ e outros, totalizando quase 40 aparelhos capazes de rodar o tão aguardado jogo.

Fonte: Epic Games