Fortnite bate 100 milhões de downloads no iOS em 138 dias

Por Wagner Wakka | 31 de Julho de 2018 às 19h23

Mais um relatório aponta Fortnite como um fenômeno do mundo dos games. Segundo levantamento da Apptopia, a versão para iOS do título já bateu a marca de 100 milhões de downloads apenas 138 dias após o lançamento somente na loja da Apple. Isso coloca Fortnite ao lado de consagradas marcas da indústria como Mario e Pokémon.

O game em estilo battle royale só perde nessa corrida para dois jogos: Mario Run e Pokémon GO. O primeiro bateu a marca de 100 milhões de downloads na App Store em apenas 68 dias enquanto o jogo em realidade aumentada demorou 71 dias para alcançar esta marca.

Vale lembrar contudo que Mario é considerado a maior marca do mundo dos videogames e, talvez, uma das maiores até fora deste universo. Já Pokemon GO foi um do maiores fenômenos da cultura recente, levantando milhões de pessoas a praças e espaços públicos em busca da caça virtual. Ainda, ambos títulos tiveram um aporte financeiro em publicidade oriundo da Nintendo.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Por estas razões, Fortnite impressiona até mesmo na terceira colocação desta lista. Em comparação com seu principal concorrente, o jogo levou metade do tempo esperado para que Player Unknown’s Battlegrounds alcance o mesmo número.

Este gráfico leva em consideração somente dados da loja da Apple.

Fortnite aparece atrás somente ed Pokémon Go e Mario Run (Gráfico: Apptopia)

Segundo o site, somados maio e junho deste ano, usuários de Fortnite do iOS já somam 2,7 bilhões de horas jogadas, com média de 21,6 minutos.

Em comparação, Pokémon GO, até então com o maior número de engajamento, tinha uma média de 14,8 minutos de duração de sessão.

O levantamento da Apptopia também traz dados financeiros. Com este montante de usuários, o site calcula que a Epic Games deva ter faturado pelo menos US$ 160 milhões em compras dentro do aplicativo desde o lançamento em março deste ano. Neste ritmo, a agência de pesquisa acredita que a empresa feche o ano fiscal de 2018 com meio bilhão de dólares somente na venda de itens dentro do jogo.  

A versão para Android deve ajudar a levantar esses números no mobile. Recentemente, a Epic Games confirmou que o jogo será lançado na plataforma no dia 25 de outubro com 30 dias de exclusividade no Galaxy Note 9, em parceria com a Samsung.

A partir do dia 26 de setembro, 40 aparelhos com o sistema operacional da Google vão receber o título. Caso você queira saber se seu aparelho vai rodar Fortnite, veja a lista oficial divulgada pela Epic Games.

Fonte: Apptopia

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.