Final Fantasy Brave Exvius tem 5 milhões de downloads um mês após seu lançamento

Por Redação | 26.07.2016 às 14:10

Embora todas as atenções dos fãs de RPG estejam em Final Fantasy XV, a clássica série da Square Enix segue dando as caras também em outras plataformas com títulos para dispositivos móveis. E com bastante sucesso, como o recente Final Fantasy Brave Exvius bem mostra. Lançado no final do último mês de junho, o game traz uma história inédita com novos personagens e recursos e já totaliza mais de cinco milhões de downloads apenas no Ocidente.

Com isso, o game alcança a marca de 11,5 milhões de jogadores em todo o mundo, já que o título havia sido lançado inicialmente apenas no Japão e já tinha uma base de usuários absurda de 6,5 milhões de jogadores. Para um título mobile, trata-se de um número impressionante e que mostra não apenas a força da franquia, mas da própria plataforma. O fato de uma companhia tradicional como a Square investir tanto em dispositivos iOS e Android revela o quanto esse segmento se tornou lucrativo, principalmente graças às transações que o game oferece.

Distribuído gratuitamente, Final Fantasy Brave Exvius consegue se monetizar graças à venda de itens e outras vantagens dentro do próprio jogo. É uma estratégia já bastante conhecida, mas que vem dando muito certo. Por mais que um ou outro jogador não esteja disposto a pagar para avançar, sempre há aqueles que compensam fazendo grandes compras. E, no caso do RPG, os preços dos itens variam de US$ 0,99 a US$ 99.

Porém, se você está disposto a começar sua aventura, sobretudo embalado pelo clima clássico que o game oferece, pode ficar tranquilo, pois você poderá aproveitar alguns benefícios sem precisar sacar seu cartão de crédito para isso. Para comemorar os 5 milhões de downloads no Ocidente, a Square Enix vai oferecer alguns itens exclusivos para todos os jogadores que acessarem o aplicativo até o próximo dia 30 de julho. Até lá, os usuários receberão um pacote com cinco Summon Tickets raros e 50 Mini Minituars, os quais podem ser usados dentro do game para ajudá-lo a avançar nos combates.

Via: Eurogamer