Publicidade

Estressado no trabalho? A ciência recomenda jogar durante o expediente!

Por| 28 de Julho de 2017 às 08h51

Link copiado!

Estressado no trabalho? A ciência recomenda jogar durante o expediente!
Estressado no trabalho? A ciência recomenda jogar durante o expediente!

Essa é para mostrar ao chefe: pesquisadores da University of Central Florida, nos Estados Unidos, conduziram um estudo que revelou que jogar no celular durante o trabalho pode reduzir seus níveis de estresse, o que significa um melhor rendimento ao final do dia.

A pesquisa contou com 66 pessoas convidadas a realizarem aquelas tarefas mais maçantes em um computador, daquele tipo que, depois de um tempo, dá “tela azul” na mente. Depois, elas receberam um breve período de descanso. O grupo foi separado em três categorias: uma que usaria o tempo livro com um game mobile, outra que ficou descansando sem acesso ao celular, e outra participando de um exercício de relaxamento.

Dos três grupos, apenas os que curtiram o game mobile relataram estar se sentido melhor depois da pausa, recuperando o fôlego para retomar as atividades tediosas. As pessoas que ficaram somente descansando se mostraram chateadas no segundo turno do trabalho, enquanto a turma que fez os exercícios de relaxamento disse sentir menos sentimentos negativos para continuar executando a tarefa, mas não se mostrou mais animada.

Para Michael Rupp, um dos responsáveis pela pesquisa, “muitas vezes nós tentamos nos esforçar ao longo do dia para concluir mais tarefas, o que pode não ser tão efetivo quanto uma pausa para relaxar por alguns minutos”. Para o pesquisador, as pessoas precisam planejar essas pausas pensando em realizar atividades capazes de engajar e divertir, como jogar no celular, o que pode ajudar a recarregar as energias até o final da jornada de trabalho.

Continua após a publicidade

Mas nada de jogar no trabalho durante a execução de uma tarefa, hein? A recomendação vale apenas para os momentos de pausa, liberados pelo patrão.

Fonte: Eureka Alert