Divisão de games mobile da Sony trará franquias clássicas aos smartphones

Por Redação | 07 de Dezembro de 2016 às 11h15

A Sony anunciou em março a criação da ForwardWorks, um estúdio próprio para o desenvolvimento de games para plataformas móveis, apostando em franquias clássicas da marca. A empresa anunciou esta semana que os lançamentos terão marcas como Hot Shots Golf, Wild Arms, Arc The Lad e Parappa The Rapper.

Os três primeiros títulos citados acima, juntamente com o game What Did I Do to Deserve This, estarão na primeira leva de games da ForwardWorks. Já Parappa e outras franquias deverão sair mais adiante. Apesar de divulgar os nomes dos games, a empresa não deu muitos detalhes sobre as datas de lançamento - a única confirmação é de que Hot Shots Golf para plataformas mobile deverá sair no final do primeiro semestre de 2017.

Além dos desenvolvimentos internos, a divisão da Sony está trabalhando com estúdios third-party, como a Square Enix em um projeto ainda não revelado, e Nippon Ichi Software com as franquias de RPG Disgaea e Yomawari.

Outro projeto em desenvolvimento pela ForwardWorks é o chamado Project Field, uma plataforma de troca de cartões colecionáveis virtuais que será baseada em um app da empresa.

No momento, os títulos da ForwardWorks serão focados no mercado japonês, mas é possível que games mais abrangentes como Hot Shots Golf e Parappa The Rapper possam ser exportados par ao ocidente. Entretanto, a Sony não deu nenhuma confirmação desta natureza.

Com a manobra, a Sony poderá tomar um caminho semelhante ao da Nintendo, que lançou seu primeiro game mobile Mitomo primeiramente no Japão e depois levou-o para outros mercados, chegando a mais de 5 milhões de usuários.

Fonte: The Verge