Dica de game: desvie dos galhos em Timberman

Por Redação
photo_camera Divulgação

As principais lojas de aplicativos estão cheias de jogos para quem curte games simples, porém desafiadores. O Timberman é um deles. O game tem apenas um comando e lembra jogos como Flappy Bird e Swing Copters pela sua simplicidade e nível de dificuldade.

Com visual rústico, o Timberman pode ser confundido com um jogo fácil. Nele, o usuário é um lenhador que deve cortar um tronco de árvore sem se deixar ser atingido pelos galhos menores. Para isso, basta tocar a tela do lado direito ou esquerdo para indicar o lado do tronco que seu lenhador deve cortar para não ser atingido.

Se você tocar no lado do tronco que há algum galho, você perde. Se um galho te acertar enquanto você está cortando o tronco, você também perde. Você não pode parar para ficar pensando em qual lado vai bater, pois na parte superior da tela há uma barra de energia que diminui rapidamente e só se renova quando você se movimenta acertando a árvore. Se ela se esvaziar por completo, o jogo acaba.

Cada batida no tronco da árvore equivale a um ponto e cada nível exige uma certa quantidade de pontos para ser ultrapassado. O título vai informando na tela seu progresso nos níveis de dificuldade e, quanto mais você avança no game, mais rápidos e numerosos vão ficando os galhos que podem te atingir.

Um dos grandes diferenciais do Timberman em relação a outros jogos, como o Flappy Bird, é que nele o usuário ganha recompensas com o progresso. O game vem com 4 ambientes diferentes e 20 lenhadores para serem desbloqueados. Entre eles há personagens como o Jason, um índio e até o próprio Flappy Bird.

O jogo pode ser baixado gratuitamente na Play Store e na App Store. Na Windows Phone Store, o game não está disponível para o mercado brasileiro, mas os usuários podem fazer download de um cliente chamado Timberman Deluxe.