Dica de app: experimente o Mortal Kombat X no seu iPhone e iPad

Por Redação

Mortal Kombat é, sem dúvidas, um dos jogos mais importantes da história dos videogames. E agora que os dispositivos móveis estão cada vez mais populares, e potentes, já era hora de haver uma versão do título disponível para smartphones e tablets.

Lançado na semana passada para dispositivos móveis, Mortal Kombat X é a décima versão da série e permite jogar com os principais lutadores, como Scorpion, Liu Kang, Kitana, Sindel ou Sub-Zero. O game é uma mistura de jogo de luta com coleção de cartas, que proporcionam novos golpes e habilidades especiais.

Composto por três modos (batalha, guerra de facções e Desafio de Raiden), a jogabilidade é similar a outros títulos de luta da NetherRealm, como Injustice: Gods Among Us e WWE Immortals.

Dica de app Mortal Kombat X

Por enquanto, apenas o Modo de Batalha está disponível e nele você escolhe 3 jogadores para compor sua equipe. O objetivo é vencer batalhas contra outras equipes à medida que a sua avança até o último chefão. Cada luta é composta por 3 jogadores em cada lado, que podem ser alternados, e a batalha terminar quando os 3 forem derrotados.

Para atacar, basta tocar na tela com um dedo. Tocar e segurar com dois dedos ativa o modo defensivo, para se proteger dos ataques dos oponentes. À medida que os golpes são dados, habilidades especiais do personagem começam a ficar disponíveis e, para utilizá-las, é necessário acertar o movimento na tela, bem como calibrar a potência para inflingir o máximo de dano no inimigo.

Dica de app Mortal Kombat X

Outro modo que parece ser bem interessante é o Faction Wars, onde serão formados grupos por jogadores que se aliam em uma das cinco facções: Lin Kuei, Black Dragon, White Lotus, Special Forces e Brotherhood of Shadow. Assim que os jogadores se aliam a uma fação, recebem desafios e objetivos para completar sozinhos ou no modo online.

Cada facção tem um conjunto único de desafios e o vencedor semanal tem direito a itens e recompensas especiais, incluindo a possibilidade de alternar os Fatalities de um personagem.

Semanalmente vão surgir competições entre os diferentes grupos e cada ação dos jogadores contribui para aumentar o progresso da facção. No modo online, derrotar jogadores de facções rivais ajuda mais do que o normal a ganhar mais reputação para a facção.

Este modo também é cross-platform, o que significa que seu progresso em outras plataformas será sincronizado no iOS e vice-versa. Mas, por enquanto, o Faction Wars não está disponível na versão móvel, algo que deve mudar em breve.

Os gráficos são bem pesados, então não é recomendável o uso de aparelhos mais antigos como o iPhone 4S ou iPad 2.

Por enquanto, há apenas a versão para iOS, mas não vai demorar muito para que os usuários de Android também possam lutar no smartphone. Além disso, Mortal Kombat X para iOS não vem com a dublagem da Pitty.

Mortal Kombat X está disponível, gratuitamente, para iPhone e iPad na App Store.

qr code
Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.