De volta aos clássicos: Final Fantasy VII chega ao iOS

Por Redação | 20.08.2015 às 10:28

Enquanto o aguardado remake de Final Fantasy VII não chega, que tal já ir se preparando para esse reencontro e relembrar alguns dos momentos mais épicos dos videogames? Pois é exatamente isso o que a Square Enix quer fazer ao trazer um dos jogos mais clássicos de todos os tempos para o iOS.

O famoso RPG chegou nesta última quarta-feira (19) ao iOS, permitindo que os donos de iPhone e iPad possam acompanhar a saga de Cloud, Tifa, Aerith e companhia contra Sephiroth. Em outras palavras, é a oportunidade ideal para que os velhos fãs reencontrem todos esses personagens e também para que as novas gerações entendam o porquê de tanto alvoroço em torno do anúncio do remake e conhecerem o título.

A versão mobile é um port daquela lançada para PCs em 2013 e traz todas as pequenas melhorias inseridas naquela edição, sobretudo o sistema de conquistas para deixar seu progresso ainda mais interessante. Além disso, a Square Enix finalmente ouviu os fãs e trouxe para o iOS uma opção que permite aos jogadores desligar os infames encontros aleatórios. Isso significa que você pode viajar tranquilamente entre Midgar e Niflheim sem ser importunado com pequenas lutas a cada dez novos passos.

Este relançamento de Final Fantasy VII ainda traz novas opções de controle, aproveitando principalmente o sistema de toque para tornar a movimentação e a seleção de opções ainda mais intuitiva.

Além disso, a descrição do trailer do game revela outras novidades relacionadas à série, como a existência do chamado Final Fantasy Portal App, um aplicativo especial que deve funcionar como uma espécie de central para todas as novidades relacionadas à franquia. Tanto que um dos principais destaques desse app é exatamente a possibilidade de jogar o Triple Triad, o popular game de cartas disponível em Final Fantasy VIII.

E, como já é tradição com a Square, Final Fantasy VII chegou a um preço nada convidativo — ainda mais em tempos de dólar em alta. Para quem quiser revisitar o clássico RPG, é preciso desembolsar nada menos do que US$ 15,99, ou seja, cerca de R$ 56 na cotação atual. Já o Final Fantasy Portal App está disponível gratuitamente.

18 anos de sucesso

Além do anúncio, os executivos da Square têm um motivo a mais para comemorar. No embalo do lançamento de Final Fantasy VII para iOS, o estúdio revelou o número total de vendas do jogo ao longo dos últimos 18 anos. Somando todas as plataformas nas quais o título chegou, já foram mais de 11 milhões de cópias vendidas — até agora, já que esse número não engloba a versão para iPhone e iPad e há ainda planos de trazer os heróis também para o PlayStation 4.

Isso mostra de maneira bem clara o quanto o RPG é considerado um sucesso. Lançado inicialmente em 1997, ele continua sendo absurdamente popular — e lucrativo. Tanto que o port do PlayStation original foi, durante muito tempo, um dos títulos mais vendidos de toda a PSN e o aumento de interesse por causa do anúncio do remake deve servir para alavancar essas vendas ainda mais.

Via: Square Enix (YouTube)