Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Criadora de Angry Brids fechará as portas de seu estúdio em Londres

Por| 02 de Março de 2018 às 16h49

Link copiado!

Criadora de Angry Brids fechará as portas de seu estúdio em Londres
Criadora de Angry Brids fechará as portas de seu estúdio em Londres

Os ventos continuam desfavoráveis para a Rovio, empresa por trás de Angry Birds, que vem sofrendo prejuízos financeiros constantes ano após ano, com tentativas frustradas de novas iterações do game dos pássaros e a sua estreia em uma animação 3D em 2016.

Durante reunião de divulgação de seus resultados corespondentes ao quarto trimestre, a companhia finlandesa informou que planeja o encerrar suas atividades em Londres. O escritório foi estabelecido em janeiro de 2017 para o desenvolvimento de títulos com foco em multiplayer online, com planos futuros para a contratação de mais 20 funcionários nos próximos dois anos.

Assim que a decisão for colocada em prática, os 7 funcionários que trabalham atualmente no escritório londrino serão, consequentemente, desligados da Rovio. Além disso, também foi informado que o estúdio pretende centralizar as suas equipes de negócios nos escritórios localizados em Espoo, na Finlândia, e em Estocolmo, na Suécia.

Segundo Katia Levoranta, presidente-executiva da Rovio, os resultados financeiros correspondentes ao último trimestre de 2017 foram "piores do que o esperado", e estão associados diretamente ao baixo interesse do público em seus títulos mais recentes, incluindo os games Angry Birds Match, Angry Birds Evolution e Battle Bay.

Continua após a publicidade

Fonte: BusinessInsider