Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Com atraso em Pokémon GO, hackers invadem Twitter do diretor da Niantic

Por| 01 de Agosto de 2016 às 06h15

Link copiado!

Com atraso em Pokémon GO, hackers invadem Twitter do diretor da Niantic
Com atraso em Pokémon GO, hackers invadem Twitter do diretor da Niantic
Tudo sobre Niantic

Na semana passada, o MMO Server Status afirmou que a espera pela chegada de Pokémon GO ao Brasil terminaria neste domingo (31): doce ilusão. Contrariando as expectativas do site, que está monitorando os servidores do game, mais uma vez os brasileiros se decepcionaram. Infelizmente, o fato é que nós seguimos sem previsão para desfrutar da captura das criaturas.

Diante de toda a polêmica envolvendo o aplicativo, houve um verdadeiro festival de memes no Twitter sobre o jogo. Apesar de alguns seguirem esperançosos, muitas pessoas simplesmente desistiram de esperar, e este foi o caso de um grupo hacker.

Pensando em manifestar a insatisfação dos brasileiros, o OurMine invadiu a conta do Twitter de John Hanke, diretor da Niantic, e publicou cinco tweets em nome do executivo. As mensagens demonstravam apoio ao lançamento de Pokémon GO no Brasil: "Este hack é para o Brasil", além das hashtags #POKEMONGOBRAZIL e #PokemonGo4Brazil fizeram parte do movimento.

Continua após a publicidade

Para quem não sabe, o OurMine é conhecido por realizar ataques contra grandes executivos de companhias de tecnologia. Entre as vítimas estão Shuhei Yoshida, CEO da Sony; Jack Dorsey, CEO do Twitter; e Mark Zuckerberg, CEO do Facebook.

Seguindo a tendência dos outros ataques, os hackers disseram que John Hanke não precisava se preocupar, já que o grupo estava apenas testando as falhas de segurança de sua conta. Em outro tweet, o grupo disse foi bastante simples invadir o Twitter do executivo, que tinha como senha "nopass", ou "não passe", em português.

Apesar da manifestação, nada de Pokémon GO por aqui. Será que o ataque surtirá algum efeito? Continue acompanhando as novidades no nosso site.

Fonte: N-Party