Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Candy Crush Friends Saga lança recurso de realidade aumentada

Por| 29 de Agosto de 2019 às 16h12

Link copiado!

Candy Crush Friends Saga lança recurso de realidade aumentada
Candy Crush Friends Saga lança recurso de realidade aumentada

Na última sexta-feira (23), em comemoração ao lançamento do Galaxy Note 10 e 10 Plus, o jogo mobile Candy Crush Friends Saga anunciou um novo recurso de realidade aumentada, destinado exclusivamente a smartphones da família Galaxy. A novidade entra em vigor na próxima sexta (30).

O anúncio foi feito por meio de um vídeo protagonizado por duas estrelas do K-Pop, Lisa e Jisoo, integrantes do conjunto musical Blackpink. No vídeo em questão, as meninas testam a novidade, que se chama Hungry Yeti. Basicamente, funciona assim: por meio da realidade aumentada, os jogadores alimentam o Yeti, um personagem principal da franquia, com cookies. Em troca, eles ganham um presente diário que pode ajudar a progredir no jogo.

Para ativar o recurso, o jogador precisa apenas aponte o dispositivo para uma superfície plana, e aí abre uma espécie de portal. Se for um usuário de Galaxy Note 10 ou Note 10 Plus, você também pode ativar uma dança exclusiva do Yeti.

Continua após a publicidade

"Somos grandes fãs do Candy Crush", afirma Lisa, do Blackpink. "Enquanto estamos em turnê, passamos muito tempo em trânsito e em quartos de hotel, que é quando nós costumamos jogar mais", a cantora ainda revela. Por sua vez, Jisoo, outra integrante do grupo, aproveita para acrescentar: "Candy Crush Friends Saga tem os personagens mais fofos e sempre amei o Yeti. Foi muito divertido ver o Yeti ganhar vida e dançar com ele. A gente amou a hora que o Yeti nos deu um presente".

Já para Marcus Lewold, chefe da franquia Candy Crush, essa parceria com a Samsung é marcante: "Estamos muito animados para trazer o rico mundo de Candy Crush Friends Saga para a vida em dispositivos Samsung Galaxy", declara. Ele ainda fala sobre o novo recurso em si, da realidade aumentada: "Nossas equipes estão sempre à procura de novas maneiras de melhorar a experiência de nossos jogadores, e com a realidade aumentada se tornando cada vez mais popular entre os consumidores hoje, parecia a hora certa de introduzi-la na franquia Candy Crush pela primeira vez".

Fonte: PRNewswire via CNet