Candy Crush Friends Saga lança recurso de realidade aumentada

Por Nathan Vieira | 29 de Agosto de 2019 às 16h12

Na última sexta-feira (23), em comemoração ao lançamento do Galaxy Note 10 e 10 Plus, o jogo mobile Candy Crush Friends Saga anunciou um novo recurso de realidade aumentada, destinado exclusivamente a smartphones da família Galaxy. A novidade entra em vigor na próxima sexta (30).

O anúncio foi feito por meio de um vídeo protagonizado por duas estrelas do K-Pop, Lisa e Jisoo, integrantes do conjunto musical Blackpink. No vídeo em questão, as meninas testam a novidade, que se chama Hungry Yeti. Basicamente, funciona assim: por meio da realidade aumentada, os jogadores alimentam o Yeti, um personagem principal da franquia, com cookies. Em troca, eles ganham um presente diário que pode ajudar a progredir no jogo.

Para ativar o recurso, o jogador precisa apenas aponte o dispositivo para uma superfície plana, e aí abre uma espécie de portal. Se for um usuário de Galaxy Note 10 ou Note 10 Plus, você também pode ativar uma dança exclusiva do Yeti.

"Somos grandes fãs do Candy Crush", afirma Lisa, do Blackpink. "Enquanto estamos em turnê, passamos muito tempo em trânsito e em quartos de hotel, que é quando nós costumamos jogar mais", a cantora ainda revela. Por sua vez, Jisoo, outra integrante do grupo, aproveita para acrescentar: "Candy Crush Friends Saga tem os personagens mais fofos e sempre amei o Yeti. Foi muito divertido ver o Yeti ganhar vida e dançar com ele. A gente amou a hora que o Yeti nos deu um presente".

Novo recurso de realidade aumentada do Candy Crush Friends Saga (Foto: Reprodução/YouTube)

Já para Marcus Lewold, chefe da franquia Candy Crush, essa parceria com a Samsung é marcante: "Estamos muito animados para trazer o rico mundo de Candy Crush Friends Saga para a vida em dispositivos Samsung Galaxy", declara. Ele ainda fala sobre o novo recurso em si, da realidade aumentada: "Nossas equipes estão sempre à procura de novas maneiras de melhorar a experiência de nossos jogadores, e com a realidade aumentada se tornando cada vez mais popular entre os consumidores hoje, parecia a hora certa de introduzi-la na franquia Candy Crush pela primeira vez".

Fonte: PRNewswire via CNet

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.